O Congresso Juvep 2016 – O Triunfo da Mensagem da Cruz abordará o tema Jesus: Supremo, Central, Único. O evento acontecerá de 23 a 26 de março no Espaço Gospel, em João Pessoa, Paraíba.

Atualmente, Jesus não é seguido por cerca de 70% da população mundial, por rejeitá-lo ou não o conhecer. Outros 20% são cristãos nominais, e apenas 10% são cristãos genuínos. É evidente a urgente e real necessidade de apresentar Jesus ao mundo.

Mas quem é Jesus para o muçulmano, o hindu, o budista, o animista? Ou quem é Jesus para a testemunha de jeová, o mórmon, o espirita, o católico? Ou até mesmo, quem é Jesus para muitos segmentos evangélicos? A resposta para essa pergunta será decisiva para o destino eterno dessas pessoas.

É missão da Igreja tornar Jesus conhecido entre todos os povos e apresenta-Lo de forma fiel à Palavra e relevante a todos os contextos. E ao fazê-lo, a mensagem do Evangelho não pode ser negligenciada ou adulterada para agradar ou atrair os ouvintes. Jesus deve ser anunciado em sua plenitude, como as Escrituras o fazem, Ele é Deus, Senhor, Salvador, Santo, Eterno.

Além disso, a Igreja do século XXI tem o desafio de anunciar Jesus como Supremo, Central e Único a um mundo globalizado, pluralista, relativista, liberal, intolerante e hostil ao cristianismo, marcado por inúmeras crises, tais como o crescimento do radicalismo e o drama dos refugiados. Esse é o contexto em que a Igreja está inserida e é chamada por Deus para pregar a Jesus em fidelidade e obediência.

É notório a relevância do tema diante da realidade exposta e para ministrar sobre a Pessoa de Jesus como Supremo, Central e Único, o Congresso Juvep 2016 contará com a presença especial de Ajith Fernado, que virá de Sri Lanka, na Ásia. Ele é o Diretor Teológico Internacional da Mocidade para Cristo e foi um dos principais preletores do último Congresso Lausanne na África do Sul. Além dele estão confirmados Aurivan Marinho, pastor e filósofo, Ronaldo Lidório, missionário e consultor, e Russell Shedd, mestre e escritor. Todos bem conhecidos do público brasileiro.

Sem dúvida, será um excelente momento de edificação e encorajamento para a Igreja proclamar Jesus como Supremo, Central e Único ao mundo. Toda a programação possui inscrição gratuita. Participe, divulgue e ore pelo congresso.

O evento é organizado anualmente pela Missão Juvep, que é uma organização interdenominacional com 35 anos de atuação no sertão nordestino através da plantação de igrejas, mobilização, apoio, e formação de obreiros.

Site do evento: http://www.juvep.com.br/congressojuvep/

E aí? Comente e poste:

comentário(s)