Você conhece o Ramadan?

O Ramadan é o nono mês do calendário Muçulmano. É durante este mês que os muçulmanos observam o Jejum do Ramadã. As datas para o Ramadã variam de ano a ano, segundo o calendário Islâmico. Os muçulmanos tem que mudar quem são fisicamente e emocionalmente durante estes longos 30 dias de jejum. Um dia típico de jejum começa com o despertar bem cedo por volta das 4:30 e o jejum começa ao nascer do sol, por volta de 5:10. Conforme o sol nasce, a primeira das cinco orações diárias, a Fajr é feita.

Os últimos 10 dias do Ramadã são considerados especialmente abençoados, com destaque para a 27ª noite que é chamada de “Noite do Poder”, ou “Noite do Destino”. Acredita-se que nesta noite, Maomé recebeu sua primeira revelação do Alcorão. Para muitos muçulmanos, este período é marcado por uma intensidade espiritual e eles podem passar estas noites orando e recitando o Alcorão. Há vários relatos de visões com Jesus nesta noite, no mundo inteiro.

O movimento de oração 30 Dias organiza uma chamada para todos os cristãos: oração, intercessão pelos muçulmanos. Inúmeras igrejas do mundo todo, organizações missionarias, todos juntos em prol da revelação do Alto para todos aqueles que estão jejuando neste exato momento. Nós, da WH Brasil, também estamos em oração.

Você pode se juntar a nós? Clique no botão abaixo e faça o download do Manual de Oração 30 Dias. Envolva sua igreja!

Manual de Oração