Conheça o Diretor da WH Brasil


Felix Cobos
 é pastor e missionário, casado com Diana, com quem tem três filhos. Atualmente é Diretor da World Horizons Brasil e membro do Conselho Global da World Horizons International. É mestre, conferencista e coach de idiomas.

Nascido na Venezuela em 1973, se formou numa faculdade técnica nacional como Técnico Superior Universitário em Manutenção de Equipamentos Elétricos e trabalhou no Metrô de Caracas desde 1994 até 1999.

Se converteu em julho de 1994 na igreja “Centro Cristiano Misionero El Olivar”, em Caracas, onde também serviu como pastor auxiliar entre 2006 e 2017. Foi em 1998  que recebeu o chamado para servir na Janela 10/40 e viajou para o Brasil em 1999, onde se  formou e fez parte do “Projeto Radical”, um programa de treinamento missionário da própria World Horizons Internacional.

Em 2001 esteve no Reino Unido estudando a língua inglesa como parte do programa e logo viajou para a Turquia, onde trabalhou com jovens nos campus de duas universidades locais. Em 2003 voltou ao Brasil e Venezuela; começou a trabalhar com treinamento quando entendeu que Deus o tinha escolhido não para ir sozinho, mas para formar e enviar a muitos. Em 2006 assumiu a diretoria da missão na Venezuela, e desde então tem trabalhado com mobilização, treinamento e envio de outros obreiros.

Em 2007 casou-se com Diana Peña, e juntos começaram a levar voluntários à tribo indígena Warao. Em 2011 começaram um trabalho de plantação de igrejas, e foi onde começou o que é hoje a Igreja Evangélica de Domusimo, uma congregação indígena na região da  fronteira da Venezuela com Guiana Inglesa. Hoje em dia, Felix, sua esposa e filhos moram no Brasil, na cidade de São Bernardo do Campo-SP.

… deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;  antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão; e os que não ouviram, entenderão.” (Romanos  15:20b-21)