O cenário social, econômico e ambiental está mudando rapidamente. Este contexto está exigindo novos modelos de formação de pessoas para os campos, mais voltados à uma atuação como protagonistas como um todo, com uma visão integral da vida, do ser humano e da espiritualidade. A WH Brasil oferece um treinamento para que vocacionados possam servir a Deus através de seus dons e talentos, contextualizados para com a sociedade receptora.


Captura de Tela 2015-11-20 às 16.16.30

PROJETO KALÓS

Treinamento efetivo, procura formar o candidato na área de cárater, aprendizado bíblico, idiomas, adaptação transcultural, possuindo períodos práticos. Desenvolvido na Venezuela, proporciona um adicional a mais no preparo transcultural.

A equipe de professores são pastores, líderes e missionários com experiência de campo, cujo ambiente procura proporcionar aprendizado contínuo, com pessoas de diferentes culturas, nacionalidades e contextos, crescendo e aprendendo todos juntos. O Treinamento é dividido em 4 fases:

Fase 1 (Fevereiro 2016)
Curso Introdutório Intensivo e Espanhol para Estrangeiros

Fase 2 (Março a Julho 2016)
Início das aulas na Base, com estágio prático na tribo Warao (Venezuela).

* Em Abril os estudantes participam de mobilizações que a missão faz nas igrejas, podendo incluir outras cidades da Venezuela como também países vizinhos. As mobilizações ajudam ao candidato a desenvolver a visão ao corpo de Cristo, como também possibilidades de levantamento de recursos (formar equipe de parceiros em ministério).

1 à 15 Agosto: Férias.

Fase 3 (Agosto 2016 à Fevereiro 2017)
Aulas na Base, com estágio prático na Guiana.

Neste estágio alguns candidatos poderão definir os campos aonde desejam trabalhar. A missão orienta e avalia as condições do candidato juntamente com a igreja enviadora, realizando a comunicação com o campo, para assim, juntos preparar a colocação do candidato ao local de atuação.

1 à 15 Março 2017: Férias.

Fase 4 (Março à Setembro 2017)
Conclusão dos estudos (Aulas na Base). Em Setembro, chegada no País de Gales (Reino Unido).

Nestes meses o candidato estará concluindo os trâmites migratórios (documentação geral para a saída ao campo). A missão recomenda ao candidato, e a igreja, visitarem a base central da WH no país de Gales. O candidato (em Gales) irá se interagir com a base, praticando o inglês por cerca de um mês. Este período em Gales será avaliado pois pode haver mudanças.


MATÉRIAS

As matérias descritas abaixo serão dadas em todas as fases do treinamento e não estão necessariamente na ordem cronológica de aprendizado.

Linguísticas:
Gramática da Língua Espanhola, Introdução a Linguística e aquisição de uma segunda língua (A2L), Introdução à Linguística e Aprendizagem de língua, Curso de Inglês (Contínuo)

Teológicas:
Origens da Bíblia, Pentateuco, Livros Históricos, Doutrina de Deus (Teologia I), Cristologia (Teologia II), Soteriologia (Teologia III), Pneumatologia e Eclesiologia (Teologia IV): Doutrina do Espírito Santo, Escatologia (Teologia V), Liderança do século XXI, Hermenêutica, Homilética, Introdução ao Novo Testamento, História da Igreja, Estudo dos Evangelhos, Desenvolvimento e fases da história do cristianismo, NT Livro de Atos, AT Livros Poéticos, Escola dos Profetas (Estudo do ministério profético na Bíblia e sua aplicação atual), AT Profetas, Autoridade Espiritual, NT Epístolas, Apocalipse, Exegese, Apologética Aplicada, Seitas, Bem-Estar Integral do Missionário

Missiologicas:
Base bíblica de Missões, Base Antropológica de Missões, Teologia Bíblica da Missão, História das Missões, Formação de uma equipe de parceiros no ministério, Discipulado no conhecimento de Deus, Panorama Mundial e Mobilização Missionária, Introdução ao Islã, Intercessão e Guerra Espiritual, Ministério e Missão Integral (Dons Espirituais, Concepção e Orientação Profissional, Inteligência Emocional (Avaliação e habilidades emocionais), Fenomenologia da Religião (Hinduísmo e Budismo), Oração e Missões, Escrituras na vida devocional, Contextualização e Comunicação Transcultural, Métodos de evangelismo, Testemunho de missionários (estudos de caso), História do movimento missionário da igreja cristã, Pioneirismo em Missões, Missões e Negócios (BAM, “Negócios Como Missão”), Nível Estratégico de Guerra Espiritual, Conceitos Financeiros e Mordomia Cristã, Ministério ao Mundo Islâmico, Plantação de Igrejas, Evangelismo Cronológico, Saúde e Primeiros Socorros, Alfabetização Internacional,

Imersão cultural:
Experiência transcultural por meio de grupos étnicos venezuelanos, trabalhos práticos, Treinamento Físico, Vida em equipe, DT (Desenvolvimento Humano): Atividade prática de relacionamentos e Trabalho em equipe.

Experiência prática na Guiana (3 meses).
Panorama da Guiana Inglesa: Introdução à história e cultura da Guiana. Palestra.


CUSTO

300 Dólares mensais

Cobre os estudos (e possíveis materiais), estadia na base e alimentação.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO

De acordo com os desafios atuais que temos, estamos remodelando nosso treinamento missiológico. Caso você se interesse em saber mais, entre em contato conosco através do formulário abaixo e responda a todas as questões para que possamos ajudá-lo(a) da melhor maneira possível. Obrigado.

Nome*

E-mail*

Quem você é*
 Pastor Líder de Missões Seminarista Membro de igreja

Sua Igreja sustenta missionários?*

Sua Igreja está ligada à uma denominação?

Se sim, por favor, cite o nome:

Você já teve alguma experiência missionária (curto prazo)?

Por quê você está interessado em saber mais sobre o nosso treinamento?

captcha