CONTRADIÇÕES DE UM CRISTIANISMO MODERNO

“Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.”

(João 7:24)

Só existe um “JULGAMENTO” que a Palavra de DEUS condena, que é o “JULGAMENTO TEMERÁRIO” conforme está em Mateus 7:1 -2, onde “JULGUEIS,” diz respeito ao julgamento apressado, arrogante, baseado em impressões, em informações de segunda mão, em maledicência e no “ouvi dizer”. E os Senhor Jesus o condena pelo fato desse “JULGAMENTO” não passar de “JUÍZO DE VALOR que trata da avaliação criada a partir dos nossos gostos e percepções individuais. Por isso, pode resultar numa avaliação pejorativa e ter por base fatores culturais, sentimentais e ideológicos.

Por isso, o próprio Senhor Jesus, nos ensina a “não julgar segundo a aparência” (o que vejo, ouço ou escuto falar), mas sim “pela reta justiça”, ou seja, baseado na “Justiça de Deus” que nos é revelada pelo Espirito Santo (Jo 7:24), por isso, mais a frente, Ele ainda reafirma que muitos “julgam segundo a carne”, isto é, julgam de modo “puramente humano” enquanto Ele julgava no parâmetro do Pai que O enviara (Jo 8:15-16). Por isso, quando, sob ameaças, os Apóstolos Pedro e João foram persuadidos a que “absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus”, eles responderam: “julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus” (At 4:18-20).

Precisamos entender que “JULGAR” significa examinar algo, submeter a um teste e comparar o resultado a algum parâmetro. Não devemos simplesmente aceitar aquilo que ouvimos, mas examiná-lo, pois, existem muitas doutrinas e ideologias em desacordo com a Bíblia. Suas orientações extrapolam ou contrariam os ensinamentos bíblicos, omitem fatos importantes ou estão desvinculadas do contexto correto. Por isso, o apóstolo Paulo nos exorta a “julgai todas as coisas e reter o que é bom” (1 Ts 5:21).

O mesmo Apóstolo Paulo, após descrever o desvio moral, ético e religioso que o Povo de Israel demonstrou logo após terem sido “LIBERTOS DO EGITO” por Moisés e suas consequências no deserto (1 Co 10:1-15 ó Nm 14:1-44; 16:1-50; 21:5-9; 25:1-13), exorta aos membros da Igreja de Corinto a serem “CRITERIOSOS PARA JULGAR” o que ele estava falando (havia escrito) à Igreja (1 Co 10:15), e em seguida, faz um dos mais duros discursos sobre a “LEALDADE” que devemos a Cristo e Sua Igreja com base na “comunhão do sangue de Cristo” que nos torna “unicamente um pão, um só corpo” (1 Co 10:16-17).

Com base nessa VERDADE INABALÁVEL, o Apóstolo fala de “comer da mesa do Senhor”, significando comunhão com Cristo e identificação com sua morte na cruz, e, ao mesmo tempo, “comer da mesa dos demônios” se identificando com Satanás, participando de “atividades de adoração” que promovem a idolatria (lembrando que a idolatria do antigo testamento, e de muitos povos da era da Igreja Primitiva, promovia inclusive o sacrifício de pessoas e, em especial, de crianças), apontando para a maldade e malignidade de um sistema religioso perverso (1 Co 10:20-22).

Parece que a Igreja de Corinto não entendeu muito bem, por isso, em sua segunda epístola a essa Igreja, em 2 Co 6:14-16, o Paulo reafirma a contradição que há entre a “justiça e a iniquidade” (conduta ética e moral), entre a “luz e as trevas” (discernimento do bem e do mal), entre servir a “Cristo e o Maligno” (ser leal se sujeitando ao senhorio) e a união entre o “crente com o incrédulo” (princípios de fé, cristianismo e ateísmo). É uma contradição tão grande, que Paulo termina nos exortando a “apartarmos” (afastar), nos “retirarmos do meio deles” (no sentido de estabelecer limites com base na reputação e propósito) e a não “tocarmos” (no original tem o sentido de aderir, aceitar) a fim de nos tornarmos verdadeiramente “Filhos de Deus” (2 Co 6:17-18).

 


 

EU CONHEÇO A HISTÓRIA DA IGREJA PERSEGUIDA

“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos.”

(2 Tessalonicense 3:1-2)

Foi com base nessas premissas introdutórias que, desde que me entreguei ao SENHOR JESUS, como “ESCRAVO DELE E NÃO DE HOMENS” (1 Co 7:22-23), sempre busquei CONHECER AO SENHOR, não baseado naquilo que os outros dizem, mas buscando intimidade com Ele através do Estudo de Sua Palavra. Não! Não tenho diploma de Teologia/Missiologia, sempre fui um autodidata que buscou (e ainda busca muito) fontes fidedignas sobre os temas que me atraem, não só relacionado com minha fé, mas em todos os assuntos e necessidades para viver, trabalhar e servir.

Com relação a minha fé, duas coisas são extremamente importantes para mim: ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS (tendo a própria Palavra de Deus como sua fonte de explicação – versículos em cadeia, temas e assuntos em comum) e ESTUDAR A HISTÓRIA DO POVO DE DEUS (Israel) e de SUA IGREJA (com base em fatos históricos e arqueológicos bíblicos e extra bíblicos). Dessa forma, tenho alimentado minhas convicções rudimentares/fundamentais da minha fé cristã que vivo, exerço e prego (2 Tm 2:15-19; Ef 2:19-20; Cl 2:6-10; 2 Pe 3:17-18).

No início dos anos 2000, nessa busca pelas verdades bíblicas e históricas, tive a grata satisfação de conhecer a história do IRMÃO ANDRÉ (11/05/1928 – 27/08/2022) e a MISSÃO PORTAS ABERTAS, a qual passou a fazer parte da minha vida. Inclusive, fui CORRESPONDENDE LOCAL (CL) da MISSÃO PORTAS ABERTAS e, como tal, estive em muitas Igrejas, especialmente aqui no Sul de MG, CONSCIENTIZANDO IGREJAS e PASTORES sobre a realidade da “INTOLERÂNCIA RELIGIOSA” contra os CRISTÃOS NO MUNDO.

Sei que muitos sabem, mas é preciso lembrar que a MISSÃO PORTAS ABERTAS é uma ORGANIZAÇÃO CRISTÃ INTERNACIONAL fundada em 1955 pelo então jovem missionário holandês, IRMÃO ANDRÉ, que, em uma viagem à Polônia, descobriu a necessidade urgente de Bíblias na IGREJA detrás da CORTINA DE FERRO e entendeu o chamado de Deus para servir cristãos em países sob restrição e discriminação. Seu chamado foi confirmado ao ler Apocalipse 3:2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”.

 


 

UM PEQUENO RESUMO DA HISTÓRIA DA CORTINA DE FERRO

"Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade e no lugar da justiça, maldade ainda. Então, disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra."

(Eclesiastes 3:16-17)

A CORTINA DE FERRO era “Região Geopolítica” separada da região integrada pelas repúblicas europeias da UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS SOVIÉTICAURSS (Rússia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Estónia, Geórgia, Cazaquistão, Lituânia, Letônia, Moldávia e Ucrânia) e os estados-satélites da Alemanha Oriental, Polônia, Tchecoslováquia, Hungria, Bulgária e Romênia. Estes, em 1955 se uniram militarmente por meio do PACTO DE VARSÓVIA, ficando sob o ESTRITO CONTROLE POLÍTICO E ECONÔMICO da URSS.  O bloco se desfez definitivamente em 1991, com a dissolução da URSS.

Infelizmente muitos hoje, nascidos depois de 1991, desconhece a vida dos CRISTÃOS atrás da CORTINA DE FERRO. Lembrando que a URSS teve suas raízes na REVOLUÇÃO RUSSA de 1917, liderados por VLADIMIR LENIN que, apoiado pelo EXÉRCITO VERMELHO, entrou em diversos territórios do antigo Império Russo e AJUDOU OS COMUNISTAS locais a tomarem o poder. Em 1922, os bolcheviques foram vitoriosos, formando a UNIÃO SOVIÉTICA, com a unificação das repúblicas soviéticas da Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e Transcaucásia. Após a morte de Lenin em 21 de janeiro de 1924, após o conflito político conhecido como Revolta de Agosto, JOSEF STALIN chegaria ao poder.

A partir de então, STALIN associou a IDEOLOGIA ESTATAL ao MARXISMO-LENINISMO e iniciou um regime de economia planificada. Como resultado, o país passou por um período de rápida industrialização e coletivização, que lançou as bases de apoio para o esforço de guerra posterior e para o domínio soviético após a Segunda Guerra Mundial. No entanto, STALIN reprimiu tanto os membros do PARTIDO COMUNISTA (o poder pelo poder) quanto ELEMENTOS DA POPULAÇÃO através de seu regime autoritário (as fontes históricas estão no final do texto).

Hoje não sou mais um CL da MISSÃO PORTAS ABERTAS, mas permaneço como PARCEIRO, ORANDO e CONTRIBUINDO FINANCEIRAMENTE até hoje por reconhecer a seriedade e necessidade do trabalho da MISSÃO PORTAS ABERTAS ao redor do mundo. Então, o que vou afirmar nos parágrafos seguintes estão embasados nos mais de 60 anos de experiência que a MISSÃO PORTAS ABERTAS tem servindo e apoiando cristãos perseguidos em países onde NÃO HÁ LIBERDADE PARA PROFESSAR A FÉ EM JESUS CRISTO.

COISAS QUE APRENDI SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

“O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o SENHOR, tanto um como o outro.”

(Provérbios 17:15)

Algumas coisas que aprendi SERVINDO e sendo PARCEIRO da MISSÃO PORTAS ABERTAS sobre “INTOLERÂNCIA RELIGIOSA” é que:

(1)a perseguição é resultado de um longo processo histórico (não nasce do dia para noite, é cultivado), em que uma pessoa enfrenta perseguição, ofensa e agressão por expor a fé. Atualmente, estima-se que mais de 360 MILHÕES DE CRISTÃOS PERSEGUIDOS enfrentam algum tipo de intolerância por expressar seu amor a Jesus Cristo. Essa intolerância religiosa geralmente é resultado de uma ‘DINÂMICA DE PODER SOCIAL’, relacionado a uma visão de mundo que reivindica superioridade sobre outras visões de mundo.

Quando falamos da perseguição enfrentada pelos cristãos, podemos fazer uma divisão em oito tipos: opressão islâmica, nacionalismo religioso relacionado ao hinduísmo, budismo e judaísmo, protecionismo denominacional, antagonismo étnico, OPRESSÃO COMUNISTA e PÓS-COMUNISTA, INTOLERÂNCIA SECULAR, PARANOIA DITATORIAL, CORRUPÇÃO e CRIME ORGANIZADO.

 

1) A PERSEGUIÇÃO COSTUMA TER TRÊS TIPOS DE IMPULSO:

Existem TRÊS TIPOS DE IMPULSO que provoca ou promove a perseguição cristã, que são exclusivista, secularista e exploratório. Onde:

a) O EXCLUSIVISTA é sempre relacionado à forte convicção religiosa, onde a pessoa que não pertence ao mesmo grupo é vista como inferior ou infiel.

b) O SECULARISTA exerce uma PRESSÃO SEVERA sobre indivíduos ou grupos que NÃO ADEREM À IDEOLOGIA DOMINANTE que é sempre ANTIRRELIGIOSA ou CÉTICA em RELAÇÃO À RELIGIÃO ORGANIZADA em algum grau.

c) O EXPLORATÓRIO refere-se à ganância simples: OBTER O MÁXIMO DE RECURSOS POSSÍVEIS PARA SI MESMO e para o AMBIENTE SOCIAL, LEGAL ou ILEGALMENTE. Tudo é permitido. Enquanto no contexto dos impulsos exclusivista e secularista O PODER É ATIVAMENTE PROCURADO para significar a supremacia da religião ou IDEOLOGIA, o exploratório precisa de poder para proteger seus interesses.

 

2) EXEMPLOS INTOLERÂNCIA RELIGIOSA:

Os exemplos de intolerância religiosa ocorrem de acordo com os tipos de perseguição existentes no país. Na COLÔMBIA, o CONSELHO DE ESTADO COLOMBIANO, A MAIS ALTA CORTE ADMINISTRATIVA DO PAÍS, SUSPENDEU TEMPORARIAMENTE a celebração de uma igreja, que era comemorada anualmente pelos fiéis.

A decisão foi tomada após a AÇÃO JUDICIAL FEITA POR UM ADVOGADO QUE CONSIDEROU A CELEBRAÇÃO CONTRÁRIA ÀS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS PARA O PLURALISMO E A LIBERDADE DE RELIGIÃO. Sabe-se que o Estado não deve patrocinar celebrações religiosas particulares, mas nesse caso ficou claro que o advogado estava ‘REJEITANDO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO RELIGIOSA NO PAÍS’, de acordo com um colaborador da Portas Abertas.

Alguns países da América Latina que você precisa conhecer e estudar como exemplos, onde “DITADORES”, aos poucos, “APARELHARAM O ESTADO” (até o dominarem totalmente), para “LIMITAR” ou “SUPRIMIR A FÉ CRISTÔ. Perceba que a “RELIGIÃO OFICIAL” desses países é o “CRISTIANISMO” e que a “MAIORIA DA POPULAÇÃO É CRISTÔ, mas lhe são cerceados ou suprimidos os direitos pelo próprio Estado. Veja como estão hoje:

(2) COMO É A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NA COLÔMBIA?

Tipo de Perseguição: Corrupção e crime organizado, opressão do clã, intolerância secular.
Região: América Latina.
Líder: Iván Duque Marquez.
Governo: República presidencialista.
Religião: Cristianismo.
POPULAÇÃO: 50,6 MILHÕES.
POPULAÇÃO CRISTÃ: 48 MILHÕES.

“(…) Em comunidades indígenas, a perseguição tende a focar em cristãos que se converteram das crenças da tribo. Entre as formas de perseguição, eles enfrentam prisão, assédio, abuso físico, proibição de direitos básicos e uso de território ancestral, ou podem ser enviados para fazer trabalho forçado em um território diferente. Muitas vezes eles são alvo para se tornarem um exemplo, então o resto da comunidade fica com medo de se converter.

Outro tipo de perseguição é a intolerância secular. Cada vez mais, cristãos enfrentam hostilidade, abuso verbal e discriminação por sua postura em questões como ABORTO, SEXUALIDADE e ORIENTAÇÃO DE GÊNERO. Como resultado, a participação de cristãos na esfera política diminuiu.

(3) COMO É A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS EM CUBA?

Tipo de Perseguição: Paranoia ditatorial, opressão comunista e pós-comunista e intolerância secular.
Região: América Latina.
Líder: Miguel Díaz-Canel.
Governo: Estado comunista.
Religião: Cristianismo e religiões tribais.
POPULAÇÃO: 11,5 MILHÕES .
POPULAÇÃO CRISTÃ: 7,1 MILHÕES.

Desde 1959, CUBA é governada pelo PARTIDO COMUNISTA, que BUSCA CONTROLAR A IGREJA DE ACORDO COM A IDEOLOGIA COMUNISTA. O governo reage duramente contra vozes opositoras e manifestantes, então, QUANDO LÍDERES DE IGREJAS ou ATIVISTAS CRISTÃOS criticam o regime, enfrentam prisão, fechamento de igrejas ou negócios e assédio do governo e de seus simpatizantes.

O registro para novas igrejas com frequência é negado, já que as autoridades querem controlar e limitar a influência da igreja — forçando muitas igrejas a operarem ilegalmente. Isso leva à imposição de penalidades, como a recusa completa para emissão das licenças, multas pesadas, confisco de propriedades ou até mesmo demolição ou fechamento de igrejas, incluindo igrejas domésticas. O GOVERNO CONTROLA TODAS AS MÍDIAS E RESTRINGE O ACESSO AO MUNDO EXTERIOR, então é muito difícil para os cristãos se comunicarem no país.

‘Nós nos encontramos na garagem da minha casa e em casas em bairros diferentes porque até hoje não temos um prédio e nem mesmo a possibilidade de registrar legalmente nossa igreja.’ – Pastor Luiz (pseudônimo), cristão perseguido em Cuba”

(4) COMO É A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NA NICARÁGUA?

Tipo de Perseguição: Paranoia ditatorial, opressão comunista e pós-comunista, corrupção e crime organizado.
Região: América Latina.
Líder: Jose Daniel Ortega Saavedra.
Governo: República presidencialista.
Religião: Cristianismo.
POPULAÇÃO: 6,5 MILHÕES .
POPULAÇÃO CRISTÃ: 6,1 MILHÕES.

Sob o comando do PRESIDENTE ORTEGA, IGREJAS E CRISTÃOS SÃO VISTOS COMO AGENTES DESESTABILIZADORES, o que os torna alvos de intimidação, assédio, vigilância e ataque. Essa situação não os impede de denunciar as injustiças e as violações aos direitos humanos cometidas pelo governo.

O período eleitoral e o reajuste do quadro legal são usados como um pretexto para aumentar as restrições às igrejas e aos líderes cristãos que exigem publicamente o respeito ao Estado de direito – ESPECIALMENTE DURANTE O PERÍODO DAS ELEIÇÕES – e que têm ajudado os mais necessitados, incluindo aqueles considerados oponentes do partido no governo, a Frente Sandinista de Libertação Nacional.

 

‘Não seria estranho QUE TUDO FAÇA PARTE DA OFERTA DE VIDAS HUMANAS A SATANÁS PARA PERMANECER NO PODER, porque durante seu longo governo prevaleceram muitas mortes.’ Disse um líder cristão na Nicarágua sobre rituais espirituais promovidos pela primeira-dama

(5) COMO É A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NA VENEZUELA?

Tipo de Perseguição: Paranoia ditatorial, opressão comunista e pós-comunista, corrupção e crime organizado.
Região: América Latina.
Líder: Nicolás Maduro.
Governo: República presidencialista.
Religião: Cristianismo.
POPULAÇÃO: 33,5 MILHÕES.
POPULAÇÃO CRISTÃ: 30,8 MILHÕES.

As autoridades NÃO PERMITEM OPOSIÇÃO OU CRÍTICA AO GOVERNO. Isso significa que LÍDERES DE IGREJAS, GRUPOS CRISTÃOS e ORGANIZAÇÕES CRISTÃS correm o risco de ação do governo contra eles se suas atividades religiosas envolverem a denúncia de irregularidades e ilegalidades do regime (INCLUINDO CORRUPÇÃO E VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS); apoiarem líderes da oposição; ou realizarem trabalho humanitário. A ação do governo pode levar a ameaças, ataques a igrejas, difamação, prisões arbitrárias, vigilância, censura, limitação no uso de serviços públicos e falta de acesso a bens, como alimentos e medicamentos.

Devido à crise socioeconômica do país, o governo aproveita a falta de bens e serviços básicos necessários a todos os cidadãos para manipulá-los. O fácil acesso a alimentos, remédios e educação é reservado aos partidários do partido no poder. ALÉM DISSO, AS CRIANÇAS ENFRENTAM DOUTRINAÇÃO CONTÍNUA DA IDEOLOGIA SOCIALISTA/COMUNISTA NAS ESCOLAS ESTADUAIS, VIOLANDO O DIREITO DOS PAIS DE EDUCAREM SEUS FILHOS DE ACORDO COM SUAS CONVICÇÕES CRISTÃS e o direito da igreja na educação escolar.

Os CRISTÃOS TAMBÉM TÊM ENFRENTADO AMEAÇAS E VIOLÊNCIAS PERPETRADAS POR GRUPOS CRIMINOSOS (principalmente guerrilheiros colombianos) agindo com impunidade (muitas vezes em apoio ao regime) e dificultando a assistência social prestada pelas igrejas aos mais necessitados.

‘Meu pedido é que o povo de Deus, chamado para servir ao Senhor, permaneça firme no chamado e avance na missão confiada a ele. Essa situação não deve nos fazer recuar, mas avançar em ganhar a Venezuela para Cristo.’ JACOBO FARIAS, LÍDER CRISTÃO DA VENEZUELA.

CONCLUO TUDO ISSO COM UMA AFIRMAÇÃO PESSOAL MINHA

“Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; ...”

(Ezequiel 33:2-9)

Numa das primeiras aulas teológicas que tive sobre o Espírito Santo (não esqueço dessa aula até hoje) o professor começou afirmando: “TEOLOGIA É PENSAR!” Desde então aplico essa máxima em minha vida. Não acredito em tudo que leio ou ouço, estudo e busco pela verdade. Da mesma forma afirmo que, de forma alguma quero que você pense igual a mim, ou interprete as coisas do meu ponto de vista, pelo contrário, QUERO QUE VOCÊ PENSE! Precisamos de pessoas, como tenho dito, que busquem “DISCERNIR O TEMPO EM QUE VIVEM”, como os da Tribo de Issacar dos tempos do Rei Davi (1 Cr 12:22,32; Ec 9:18), sabendo que a “VERDADEIRA BATALHA ESPIRITUAL” é “IDEOLÓGICA” (como conjunto de ideias, pensamentos, doutrinas ou visões de mundo de um indivíduo ou de determinado grupo, orientado para suas ações sociais e políticas), ou seja, se dão “NO CAMPO DAS IDEIAS” (2 Co 10:1-6).

Infelizmente, muitos estão achando que a situação do Brasil é apenas “POLARIZAÇÃO POLÍTICA”. Digo: É MUITO MAIS DO QUE ISSO! É uma batalha, uma resistência, contra os planos do MAL para dominar o Brasil com sua MALIGNIDADE (sistema do Mal). A única coisa que os cristãos não poderão reclamar no futuro, ao perderam “sua liberdade religiosa e de pensamento”, como alguns países vizinhos do Brasil que já perderem e não têm mais direito de falar contra o mal, a malignidade e o pecado, onde cristãos sinceros não podem mais exercer sua fé “PREGANDO O EVANGELHO PLENO”. Para os cristãos destes países resta apenas o choro, a lamentação e o arrependimento, na esperança que SENHOR DEUS os ouça e levante um “LIBERTADOR”.

Não consigo entender como um CRISTÃO, que CONHECE A HISTÓRIA DA PERSEGUIÇÃO CRISTÃ desde a Igreja Primitiva, que ORA PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS e até contribui financeiramente para amenizar “O RESULTADO DA INTOLERÂNCIA RELEGIOSA”, tenham em mente fazer CAMPANHA POLÍTICA (de forma expressa ou velada) para UMA PESSOA QUE ELOGIA E DEFENDE REGIMES TOTALITÁRIOS, esses DITADORES MODERNOS CLEPTOCRATAS que APARELHARAM o ESTADO através da corrupção e ideologias, ou se fazendo valer do CRIME ORGANIZADO (narcotráfico) dos países que destacamos nos parágrafos anteriores.

É impossível ser de fato um CRISTÃO comprometido com a VERDADE, e ao mesmo tempo abonar qualquer um que elogia e defende pessoas que já demostraram seu “PROJETO DE PODER” na prática, que lucram com o “narcotráfico” (liberação de drogas, promovendo o vício) e perseguem qualquer pessoa ou grupos de pessoas (incluindo a Igreja), suprimindo ou limitando seus direitos básicos de se expressar (contra o governo e suas ideologias), ter a acesso à informação (controle de mídias jornalísticas e redes sociais), se defender ante a uma acusação judicial (controle, manipulação e domínio dos tribunais de justiça), exercer sua liberdade de crença (se reunir como e professar sua fé), educar o próprio filho com base em sua fé e convicções religiosas (contrariar ideologia de gênero que sexualiza crianças e promove a pedofilia e deformando o caráter da criança) dentre outros abusos e restrição de  direitos básicos da liberdade individual e coletiva.

Leia com atenção sobre os países que destacamos, veja como é seu “sistema político” (o que pregam, o que defendem e como exercem o poder), além destes destacados, procure por notícias sobre o México, Honduras e El Salvador. Busque por notícias sobre outros países da América Latina, onde, atualmente, DE CADA 15 CRISTÃOS LATINOS, UM É PERSEGUIDO e preste atenção como essas perseguições se estabeleceram usando a via democrática do voto com promessas populistas. Leia mais em Lista Mundial da Perseguição – LMP 2022.

MEUS PEDIDOS DE ORAÇÃO PELA IGREJA PERSEGUIDA

E ESPECIALMENTE PELO BRASIL:

"Orai por nós, pois estamos persuadidos de termos boa consciência, desejando em todas as coisas viver condignamente."

(Hebreus 13:18)

– Interceda para que os governos das grandes nações influentes se conscientizem sobre a realidade da perseguição aos cristãos e ajam efetivamente no combate à intolerância religiosa.

– Ore para que o trabalho da Portas Abertas tenha cada vez mais alcance e que muitas pessoas se comprometam a fazer algo em prol dos cristãos perseguidos.

– Clame pelas vítimas de intolerância religiosa, para que tenham os direitos preservados e recebam ajuda jurídica, assistência emergencial, cuidado médico e apoio pós-trauma de acordo com suas necessidades.

– Que o CRISTÃO BRASILEIRO entenda o momento que estamos vivendo, que tudo é muito mais do que uma eleição, é uma definição de tempo com base em ideologias oriundas ou das Trevas ou da Luz, e sua escolha, consciente ou não, trará ou bem ou mal sobre nossa nação.

Que o SENHOR NOSSO DEUS tenha misericórdia da Igreja Brasileira, incluindo eu e minha família!

Por ELE, para ELE em Nome dELE! Amém!

por Anderson Fazzion
Líder de Campo da WH Brasil
Pastor Auxiliar da Igreja Batista das Nações
(São Sebastião da Bela vista / MG)

 


 

 

Escrito com base nas seguintes fontes:

Origem da imagem: Durante as campanhas antirreligiosas entre as décadas de 20 e de 40, dezenas de milhares de igrejas foram destruídas, fechadas ou descaracterizadas. A imagem mais forte desse período é a da implosão da majestosa Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, em 1931, acesse: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/ha-90-anos-uma-famosa-igreja-de-moscou-era-demolida-por-stalin.phtml

(1) Intolerância religiosa – Resultado de um processo histórico, a intolerância religiosa se reflete em perseguição aos cristãos em todo o mundo. Acesse:  https://portasabertas.org.br/artigos/intolerancia-religiosa

(2) Como é a perseguição aos cristãos na Colômbia? Acesse: https://portasabertas.org.br/lista-mundial-da-perseguicao/colombia

(3) Como é a perseguição aos cristãos em Cuba? Acesse: https://portasabertas.org.br/lista-mundial-da-perseguicao/cuba

(4) Como é a perseguição aos cristãos na Nicarágua? Acesse: https://portasabertas.org.br/lista-mundial-da-perseguicao/nicaragua

(5) Como é a perseguição aos cristãos na Venezuela? Acesse: https://portasabertas.org.br/lista-mundial-da-perseguicao/venezuela

HISTÓRIA do IRMÃO ANDRÉ, acesse: https://portasabertas.org.br/sobre-nos/irmao-andre

MISSÃO PORTAS ABERTAS, acesse: https://portasabertas.org.br/sobre-nos/quem-somos

História Geral da União Soviética, acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Sovi%C3%A9tica#Subdivis%C3%B5es

História da União Soviética, subtítulo: “DIREITOS HUMANOS” acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Sovi%C3%A9tica#Direitos_humanos

História da União Soviética, subtítulo: “RELIGIÃO” acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Sovi%C3%A9tica#Religi%C3%A3o

História da União Soviética, subtítulo: “SISTEMA JUDICIAL” acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Sovi%C3%A9tica#Sistema_judicial

História da União Soviética, subtítulo: “MULHERES E FERTILIDADE”, acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Sovi%C3%A9tica#Mulheres_e_fertilidade

História da União Soviética, subtítulo: “ECONOMIA” acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_Sovi%C3%A9tica#Economia