Não esconda a sua dor!

“…; por fora, havia aborrecimentos por toda parte ao nosso redor; e dentro de nós, os nossos corações se encheram de espanto e medo” (2 Co 7:5)

Contrariando a “Teologia Triunfalista” que prega que cristão de verdade não sofre doença ou dor, podemos encontrar na Bíblia homens totalmente tementes e servos sinceros de DEUS passando por momentos de lutas e, baseado em suas palavras escritas, por depressão profunda.

O que você diria para uma pessoa que te escrevesse dizendo que:

Já não tenho mais forças; sou como água derramada no chão. Todos os meus ossos estão fora do lugar; o meu coração é como cera derretida. A minha garganta está seca como o pó, e a minha língua gruda no céu da boca. Tu me deixaste como morto no chão.” (Sl 22:14-15 – NTLH);

Ou ainda:

A minha vida está desaparecendo como fumaça, e o meu corpo queima como se estivesse no fogo. Estou acabado como a grama que foi cortada e pisada; não tenho nem vontade de comer. Fico gemendo alto; sou apenas pele e osso. Sou como um pássaro em lugares desertos, como uma coruja numa casa abandonada. Não consigo dormir; sou como um pássaro solitário em cima do telhado.” (Sl 102:3-7).

Sim, servos de Senhor, homens tementes e com intimidade com DEUS, passaram por momentos de depressão e foram vitoriosos porque reconheceram e clamaram por socorro a DEUS e contaram com apoio dos amigos:

Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito; e não somente com a sua chegada, mas também pelo conforto que recebeu de vós, referindo-nos a vossa saudade, o vosso pranto, o vosso zelo por mim, aumentando, assim, meu regozijo.” (2 Co 7:6-7).

 

Então, não se esconda no calabouço de sua dor, não!

Conte para DEUS onde é sua dor, e conte com ELE na sua dor!

 

7 sinais de pessoas com “depressão escondida”


 

Que DEUS nos abençoe! E que o Espírito Santo fale aos nossos corações!

 

Anderson Fazzion,
Coordenador do CIM – WH Brasil


Para contato e saber mais sobre o CIM WH Brasil, acesse:

Cuidado Integral do Missionário – WH Brasil.


Início