A World Horizons (WH) nasceu nos anos 70 em Llanelli, no País de Gales, através da visão do pastor galês Rowland Evans, que começou a treinar jovens para pregar o evangelho aos povos não-alcançados.
A WH se tornou uma família multicultural, com mais de 460 missionários de mais de 35 nacionalidades, trabalhando em mais de 30 países.
Somos um movimento de oração, trabalho profético, pioneiro e cuidado pastoral em missões.
Como agência missionária interdenominacional, dispomos de parceria com diversas igrejas e denominações. Disponibilizamos um treinamento baseado no desenvolvimento pessoal, assessorando o projeto missionário e contextualizando-o com a realidade local.
Damos suporte necessário no campo através de nossas equipes internacionais. Temos como alvo o alcance dos povos não-alcançados (PNA) e não-engajados (PNE).
Nossa Visão
Contribuir para que uma proporção significativa da força missionária transcultural brasileira trabalhe para alcançar os povos menos alcançados da terra, por meio de igrejas e obreiros engajados e comprometidos com a conclusão da Grande Comissão, ordenada por nosso Senhor Jesus Cristo, em Mateus 28.18-20, até que Ele venha!
Nossa Missão
Orar, informar, conscientizar, motivar, mobilizar a Igreja brasileira para viver o evangelho integral, fazendo discípulos em toda sociedade, a fim de recrutar, treinar e enviar obreiros aos povos mais negligenciados ou menos alcançados da terra e a lugares estratégicos do mundo, oferecendo-lhes cuidado integral e equipando-os com as ferramentas necessárias, com inovação e criatividade, usando tecnologia, conhecimento e estratégias atuais para o novo contexto global.
Como nossos princípios e valores, nós:
Da Aliança Evangélica Mundial (AEM)
Nós cremos:
Nós também aderimos à Convenção de Lausanne de 1974 (Pacto de Lausanne).
Felix Cobos, é pastor e missionário, casado com Diana e com três filhos. Atualmente é diretor da World Horizons Brasil e membro do Conselho Global organização internacional, que treina e envia obreiros para os povos menos alcançados da terra. É mestre, conferencista e coach de idiomas.
Nascido na Venezuela em 1973, se formou numa faculdade técnica nacional como “Técnico Superior Universitário em Manutenção de Equipamentos Elétricos,” e trabalhou no Metrô de Caracas desde 1994 até 1999.
Se converteu em julho de 1994 na igreja “Centro Cristiano Misionero El Olivar”, em Caracas, e onde também serviu como pastor auxiliar entre 2006 e 2017. Foi em 1998 que recebeu o chamado para servir na Janela 10/40 e viajou para o Brasil em 1999, onde se formou e fez parte do “Projeto Radical“, um programa de treinamento missionário da própria World Horizons International.
Em 2001 esteve no Reino Unido estudando a língua inglesa como parte do programa e logo viajou para a Turquia, onde trabalhou com jovens nos campus de duas universidades locais. Em 2003 voltou ao Brasil e Venezuela; começou a trabalhar com treinamento quando entendeu que Deus o tinha escolhido não para ir sozinho, mas para formar e enviar a muitos. Em 2006 assumiu a diretoria da missão na Venezuela, e desde então tem trabalhado em mobilização, treinamento e envio de outros obreiros.
Em 2007 casou-se com Diana Pena, e juntos começaram a levar voluntários a uma tribo indígena Warao. Em 2011 começaram um trabalho de plantação de igrejas, e foi onde começou o que é hoje a Igreja Evangélica de Domusimo, uma congregação indígena na região da fronteira da Venezuela com Guiana Inglesa. Hoje em dia, Felix, sua esposa e filhos moram no Brasil, na cidade de São Bernardo do Campo-SP.
Seu texto base:
“… deste modo esforçando-me por anunciar o evangelho, não onde Cristo houvera sido nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio; antes, como está escrito: Aqueles a quem não foi anunciado, o verão; e os que não ouviram, entenderão.”
(Romanos 15:20b-21).