Sete propósitos para orar por missões

 

Como orar por missões?

 

“Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:16).

 

O recurso mais poderoso do cristão é a comunhão com Deus. através da oração. Os resultados são frequentemente maiores do que pensamos ser possível. Algumas pessoas veem a oração como um último recurso a ser tentado, quando tudo mais falhar. Esta abordagem é contrária aos princípios mais elementares da oração no contexto Bíblico.

A oração deve vir em primeiro lugar. Pelo fato do poder de Deus ser infinitamente maior do que o nosso, só faz sentido confiar neste — especialmente porque o próprio Senhor nos encoraja a fazê-lo.

O poder da oração é o maior poder no mundo. A história mostra o progresso da humanidade: poder do braço, poder do cavalo, poder da dinamite, poder da bomba atômica, do conhecimento humano. Mas o maior poder é o poder de Deus que se manifesta através da oração dos justos.

Todos cristãos, temente a Deus, embora sujeitos a fraquezas, podem ter vitória na oração. Elias era homem sujeito às mesmas fraquezas (teve medo, fugiu, sentiu depressão, pediu para morrer), mas era justo e a oração do justo pode muito em sua eficácia (Tiago 5:17-18).

Elias orou fundamentado na promessa e ordem de Deus. Conforme vemos em 1 Reis 18:1 Deus disse que enviaria a chuva e em 1 Reis 18:41-46, Elias orou pela chuva. Não podemos separar a Palavra de Deus da oração. Em Sua Palavra Deus nos dá as promessas pelas quais devemos orar.

Neste sentido, deixamos a seguir “sete propósitos”, ou “sete motivos”, baseados nas experiências missionárias do Apóstolo Paulo, para que você, individualmente ou coletivamente com sua Igreja, seja motivado a orar por missões, pelos missionários e organizações missionárias.


 

Sete propósitos para orar por missões

#7propósitosparaorarpormissões

 

Clique em cada link abaixo e leia cada uma dos sete propósitos para orar por missões:


(Os textos constantes na introdução e em cada comentários dos sete propósitos acima são compilações e combinações de diversos  comentários bíblicos diversos).


Início