TREINAMENTO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS EM MISSÕES - I / 2023

Data final de inscrição: 01/03/2023

Início do Treinamento: 04/03/2023

Um treinamento de curto prazo especialmente desenvolvido para os profissionais liberais que desejam fazer de sua profissão uma forma de servir ao Senhor, aplicando seus conhecimentos técnicos/profissionais, talentos e habilidades pessoais para a expansão do Reino alcançando os povos “até os confins da Terra”.

 


  • Treinamento de curto prazo em em apenas 14 módulos (4 meses/aulas aos sábados);
  • Totalmente online em plataforma digital;
  • Professores capacitados e com vários anos de experiência em missões transculturais;
  • Possibilidade de Estágio (não remunerado e custos por conta do interessado) ao final do treinamento no Reino Unido, Paraguai, Venezuela, Brasil e outros países nos continentes Africano, Europeu e Asiático.

(Para conhecimento: todos os treinamentos, cursos e oficinas  da WH Brasil são “Cursos Livres” amparados pelo Art. 42 da Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB).

 

“Existimos em favor dos lugares e povos ainda sem oração, das igrejas ainda não plantadas e dos missionários ainda não enviados.”

 

A World Horizons (WH) nasceu nos anos 70 em Llanelli, no País de Gales, através da visão do pastor galês Rowland Evans, que começou a treinar jovens para pregar o evangelho aos povos não-alcançados.

A WH se tornou uma família multicultural, operando em 30 países com mais de 400 missionários de mais de 35 nacionalidades, e, no Brasil, desde 1992 como WH Brasil.

A WH se tornou um movimento de oração, trabalho pioneiro, profético e pastoral em missões que existe a favor dos lugares onde Cristo não foi anunciado, das igrejas que ainda não foram plantadas e dos missionários que ainda não foram enviados.

Somos pessoas comuns, uma família multicultural e interdenominacional, aprendendo uns com os outros e procurando a excelência em liderança para promover o desenvolvimento do potencial dos indivíduos para servirem a Cristo em Missões individualmente e como Igreja. Cremos na operação dos dons e habilidades que cada membro do corpo de Cristo tem e pode exercer.

Temos como valores principais o trabalho voluntário que é oferecido por cada um de nossos membros, com responsabilidade pessoal e trabalho em equipe, tendo como alvo a plantação de igrejas ou comunidades de discípulos de Cristo entre todos os povos da Terra, especialmente os menos alcançados pelo evangelho na “Janela 10X40”, onde se encontram:

 

  • Alguns países com as maiores populações do mundo;

  • O maior número de grupos étnicos menos alcançados do mundo;

  • O maior número de adeptos das religiões nãos cristãos do mundo;

  • O maior número de povos em estado de pobreza do mundo; e,

  • Os principais conflitos bélicos e étnicos atuais no mundo.

 

Para tanto, nós:

 

  • Trabalhamos em parceria com a igreja global na tarefa inacabada de discipular povos e nações;

  • Inspiramos, treinamos e equipamos cristãos do mundo todo para ministérios transculturais efetivos, principalmente entre os povos menos alcançados da Terra;

  • Somos um movimento pioneiro, provendo liderança, prestação de contas e apoio para equipes empreenderem aquilo que acreditamos que Deus tem colocado em nossos corações;

  • Somos um movimento de oração, nós oramos, ouvimos e obedecemos àquilo que o Senhor nos determina;

  • Somos uma família, acolhemos nossos membros de diferentes culturas para juntos, seguirmos ao Senhor naquilo que Ele tem feito nas nações;

  • Nossas equipes de curto e longo prazo envolvem-se em oração, evangelismo e discipulado, desenvolvimento sustentável e iniciativas de negócios para ver indivíduos e comunidades transformadas, igrejas plantadas e fortalecidas;

  • Como agência missionária interdenominacional, dispomos de parceria com diversas organizações, igrejas e denominações, disponibilizando treinamentos para o desenvolvimento pessoal individual e de equipes, assessorando projetos missionários e contextualizando-o com a realidade local.

 

Então, se você acha que Deus está te chamando para fazer parte da Igreja que quer obedecer e completar a “Grande Comissão” de Jesus (Mt 28:18-20; Mc 16:15-16; Lc 24:47-48; At 1:8), venha e veja o que fazemos, talvez nosso Pai quer que você faça parte de nossa equipe.

 

Na World Horizons há um lugar para você!

 

Conheça mais sobre nossa organização acessando: Quem somos e Onde estamos em nosso site!

 


 

POR QUE PARTICIPAR DO TREINAMENTO MISSIONÁRIO DA WH BRASIL?

 

Deus nos escolheu para ir à procura dos perdidos. E o Brasil se encontra entre os 12 países que mais envia missionários transculturais ao mundo, sendo estes destacados pela qualidade do trabalho que desenvolvem e a facilidade de se inserir em muitas culturas.

Nós cremos que, mesmo nos dias atuais, Deus tem chamado pessoas para continuar mudando o destino de povos e nações através das verdades eternas do Evangelho de Cristo Jesus. Para tanto, a WH Brasil oferece a você um treinamento Missionário de qualidade:

 

  • Porque o candidato viverá em um ambiente de novidades, fazendo parte de uma família de pessoas de diferentes culturas, nacionalidades e contextos de vida, onde, juntos, aprendemos uns com os outros, e isso nos permite crescer como pessoas e servos do Senhor;

  • Porque são treinamentos efetivos e práticos que formam os candidatos nas áreas de caráter, teologia bíblica, idiomas, e prática transcultural, pois não são somente aulas que oferecemos, mas experiências em campos transculturais, vivencias reais e dinâmicas;

  • Porque canalizamos o envio para que o candidato sirva nos lugares mais desafiadores da Terra, com apoio de equipes que possuem décadas de experiências no campo, principalmente na “Janela 10X40”. Nossa estrutura, a nível internacional, atende as necessidades dos missionários de maneira pontual e eficaz;

  • Porque nossa equipe de professores são pastores experientes, líderes e missionários com experiência de campo, que ministram suas aulas de forma teórica e prática, contando com profissionais especializados em áreas específicas;

  • Porque nossa experiência é resultado de mais de 40 anos de serviço ao Reino, andado por um bom caminho, existindo entre nós consultores profissionais e anciãos experientes, para apoiar cada um dos nossos projetos desenvolvidos e a desenvolver.

 


 

 

EXEMPLO DE PROFISSIONAIS E PROFISSÕES DE PERSONAGENS BÍBLICOS

 

Na Bíblia existem inúmeros exemplos de homens e mulheres que mudaram a história servindo como testemunhas do Reino de Deus em Israel e, depois de Cristo, como Sua Igreja. Estes instrumentos de Deus eram pessoas comuns que exerciam sua profissão ou ofício na sociedade.

Neemias, como copeiro, mostrou a gloria de Deus aos persas e babilônios e aos que estavam sob domínio desses impérios. Da mesma forma Daniel, com um papel de servo no palácio, mudou a história daqueles ao seu redor levando o conhecimento do Deus de Israel a todas as nações (Dn 6.25-26). Jesus era carpinteiro, Paulo fazia tendas e Lídia era comerciante (Atos 16:14; 18:1-3).

Nenhum deles, em primeira instancia, seguiram um patrão específico de fazer um “seminário formal“, mas aproveitaram as oportunidades para pregar a mensagem de salvação servindo em tempo integral conciliando profissão e missão. Dentro dessa visão, cremos que Deus tem chamado pessoas comuns para testificar dEle em lugares do mundo onde “um religioso” não poderia morar vivendo apenas para “sua religião“.

Por isso, a WH Brasil oferece o TREINAMENTO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS EM MISSÕES (curto prazo) com o objetivo de motivar e preparar profissionais liberais a servir ao Reino com seus conhecimentos técnicos/profissionais, dons, talentos e habilidades, de forma remota ou oportunamente presencial, focando lugares onde Cristo não foi ainda anunciado ou onde o testemunho cristão seja escasso.

O intuito é fornecer ferramentas para que profissionais de todas as áreas de atuação técnico/profissional (de formação acadêmica ou prático), de forma remota ou oportunamente presencial, exercendo sua profissão ou aplicando seus conhecimentos técnicos/profissionais, talentos e habilidades pessoais das diversas áreas de atuação, que desejam testemunhar do amor de Deus, estejam aptos a exercer sua vocação conciliando-a com o serviço missionário entre os Povos Não-Alcançados, nos lugares onde temos equipes servindo ou em outros lugares onde pretendemos ser pioneiros.

 


 

 

PARA QUEM É O TDPEM

 

É para profissionais de todas as áreas de atuação técnico/profissional (de formação acadêmica ou prático) que estejam dispostos a servir em qualquer lugar do mundo num estilo de vida normal, de forma remota ou oportunamente presencial, exercendo sua profissão ou aplicando seus conhecimentos técnicos/profissionais, talentos e habilidades pessoais com o objetivo de expandir o Reino servindo como discípulo de Cristo com intencionalidade e determinado a anunciar a mensagem do Evangelho no contexto onde more e trabalhe.

 


 

 

PARA MELHOR ENTENDIMENTO DESTACAMOS O SEGUINTES TERMOS

 

Profissional: todo experto em um oficio com formação universitária ou não, mas com uma definição, dedicação ou experiencia comprovada para trabalhar com excelência no meio social onde vive. Um médico, um carpinteiro, professor de idiomas, um pedreiro, um padeiro ou um empreendedor na área de negócios, etc.

Missionário: toda pessoa enviada com o proposito e intencionalidade de anunciar a Cristo, sendo este seu alvo e motivação principal da deslocação de seu domicílio de origem, para morar e servir em um contexto cultural diferente.

Missionário Bi ocupacional: missionário que não serve num país sob o modelo tradicional de receber sustento de uma igreja ou mantenedores, mas compartilha e concilia sua vocação como ministério cristão exercendo sua profissão ou habilidade natural que o define como profissional. Este pode ter sustento financeiro total ou parcial de seu trabalho. Podendo ter o complemento de seu sustento com a participação de amigos, igrejas ou mantenedores.

Negócios como Missão: negócios ou empresas onde o alvo principal do empreendimento é glorificar a Cristo e não a geração gananciosa de renda obtida dentro dos parâmetros da cobiça e enriquecimento mundano. Seu foco é gerar renda e sustentabilidade a seus funcionários e a empresa como tal, contribuindo com a conservação do ambiente, gerando emprego e valor aos nativos e à sociedade, criando pontes para contato com os nativos a fim de anunciar-lhes o Evangelho.

Um negócio como missão NUNCA será representado por uma empresa que não seja autossustentável e, tampouco, pode ser clandestina, fantasma, ou irreal só mostrando uma fachada no lugar onde está supostamente estabelecida.

Obreiro Leigo: entende-se como leigo todo e qualquer cristão que não recebeu uma formação para ordenação formal por parte de uma igreja ou denominação após estudos licenciados por uma instituição religiosa, mas, que espontaneamente usa seus dons para servir a Deus onde quer que esteja.

 


 

 

SÃO OBJETIVOS DO TDPEM

 

Motivar profissionais liberais a servir através de sua profissão (conhecimento técnico/profissional), dons, talentos e habilidades, de forma remota ou oportunamente presencial, focando lugares onde Cristo não tenha ainda sido anunciado ou onde o testemunho cristão seja escasso.

Fornecer ferramentas práticas nas áreas de doutrina e vida cristã, vida em contextos culturais diferentes, trabalho em equipe, assessoria linguística, orientação vocacional, assim como outras disciplinas em áreas necessárias para permanecer como testemunha de Cristo em lugares atípicos e diante de desafios espirituais relevantes.

Engajar pessoas a treinamento complementares para se dedicar ao serviço missionário. Estes treinamentos complementares dependerão do perfil de cada interessado.

 


 

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE ESTÁGIO MISSIONÁRIO TRANSCULTURAL SUPERVISIONADO E NÃO REMUNERADO NA WH

 

Após a conclusão do treinamento a WH Brasil poderá oferecer aos interessados um Estágio Missionário Transcultural Supervisionado Não Remunerado (missão de curto prazo, temporária e não remunerado) dentro de sua área de competência a ser exercido nos seguintes países/regiões:

 

      • Ribeirinhos do Amazonas (Pará);
      • Paraguai;
      • Venezuela;
      • Reino Unido;
      • Países dos continentes Africano, Asiático, Europeu e do Oriente Médio.

 

A WH Brasil auxiliará na preparação para o estágio indicando as possibilidades de atuação e exercício da profissão, ofício ou habilidades pessoais, os valores de custo das viagens e estadias, e conectando os interessados com Obreiros e Líderes de Campo nos países/regiões acima elencados.

 

 

ATENÇÃO!

 

Todos os custos e despesas de viagens e estadias oferecidas como Estágio Missionário Transcultural Supervisionado Não Remunerado disponibilizado pela WH Brasil são custeados pelos próprios participantes interessados. A WH Brasil se prontifica em organizar o estágio, assessorar sobre toda preparação para a viagem e em ter uma Equipe de Obreiros ou Líderes de Campo para receber, guiar, orientar e alojar os interessados, onde for acontecer o estágio e dentro do que será proposto como atividades do estágio missionário.

Deixamos claro também que não garantimos a disponibilidade de um Estágio Missionário Transcultural Não Remunerado a todos os que concluam o treinamento, visto que isso dependerá, na época, da disponibilidade e necessidade dos nossos campos e do perfil profissional/pessoal do interessado. Além disso, para um estágio missionário ou ida definitiva, poderá ser requerido outros treinamentos complementares para que o interessado seja recebido por uma de nossas equipes.

Dessa forma, somente se o interessado reunir as condições e preencher os requisitos que nossa Organização determina para o envio de um missionário ou família missionária ao campo, e uma vez alinhados os detalhes com a igreja na qual o interessado (ou família interessada) seja membro, este poderá ser admitido como Estagiário em Missões Transculturais Não Remunerado (curto, médio e longo prazo) ou como Membro Missionário de nossa organização para servir em uma de nossas equipes em um de nossos campos ao redor do mundo.

 

Os aspectos gerais que nossa organização requer para o envio são:

 

      • Conhecimento da Doutrina Cristã Bíblica;
      • Caráter cristão, experiencia de vida e testemunho;
      • Ser estável nas áreas: familiar, emocional, financeira, entre outros aspectos de suporte físico-psicoemocional;
      • Ser membro reconhecido da Igreja enviadora;
      • Ter conhecimento prévio da língua do país onde irá servir ou uma outra que sirva de ponte;
      • Ser aprovado em avaliação de conhecimento das doutrinas cristãs básicas necessária a quem deseja servir no Reino de Deus.

 


 

 


 

Módulos do Treinamento

 

Panorama mundial e mobilização

Uma análise do estado da evangelização mundial, as regiões do mundo com maior carência de testemunho cristão, os ministérios e estratégias para o alcance dos menos alcançados. Conceitos e termos. Vista panorâmica dos 8 segmentos menos evangelizados do Brasil, além dos desafios globais e oportunidades do mundo de hoje para a igreja se engajar na obra missionária transcultural.

 

Dons

Uma apresentação pontual da importância dos dons espirituais para a integralidade do Evangelho em missões. É abordado o relacionamento entre Dons e Chamado, os dons espirituais e as funções universais dos cristãos, os aspectos da combinação de dons pessoal e por quanto tempo temos o dom. Quantos dons existem e como você pode descobrir quais sãos os seus dons e como usá-los na sua carreira profissional.

 

Liderança

Uma abordagem sobre a importância do líder primeiramente se auto liderar, reconhecendo suas áreas fortes e suas fraquezas, como desenvolver um plano de administração de vida baseado no chamado pessoal de cada um, formar e fortalecer uma equipe e desenvolver habilidades de Relações Públicas.

 

Base bíblica de missões

Uma abordagem panorâmica da Missão de Deus à luz da história bíblica, com um escrutínio básico do propósito de Deus de alcançar as nações, no Antigo e Novo Testamento, com uma ênfase no livro dos Atos e na vida e obras do apóstolo Paulo.

 

Projetos e captação de recursos

Estratégias para se relacionar com o povo nativo usando profissão, dons, talentos, conhecimentos do missionário e dos povos nativos. Como desenvolver projetos para atuação transformadora e efetiva no campo com intervenção social, planejamento, intencionalidade e captação de recursos para levar o Reino, através de tais projetos.

 

Transculturalidade

Uma introdução à vida transcultural, através da descoberta sobre a natureza de uma cultura e sua diferença. Princípios para uma adaptação saudável do missionário.

 

Empreendedorismo em Missões

Como compreender o conceito de empreendedorismo, comportamento empreendedor, plano de negócios, e conhecer ferramentas de gestão com uma visão missionária. Apresenta seus princípios e sua importância na geração de valor para a sociedade, os principais comportamentos necessários na jornada empreendedora, a fim de saber construir um plano de ações, identificar variáveis, mapear riscos e oportunidades, à partir da ideia empreendedora, conhecer as principais ferramentas de gestão disponíveis que podem auxiliar nas tomadas de decisão, desenvolvimento de ações e alcance de resultados com vista empreendedorismo em missões.

 

Gestão de carreira (I)

O que é Ética Profissional Cristã, os desafios e oportunidades na quarta revolução industrial, competências essenciais (conhecimento, habilidades e atitudes), dons e propósito. Tudo para construir uma carreira sólida fundamentada na vontade de Deus.

 

Gestão de Carreira (II)

Ensina a identificar valores e princípios que norteiam a vida profissional em missões e como acabar com a procrastinação, saindo da zona de conforto e ousar em novos horizontes; a criar uma postura utilizando a carreira para cumpri o chamado; a reproduzir modelos de excelência; a usar o poder das palavras e a estabelecer e realizar objetivos grandiosos. Capacita a descobrir seus perfis comportamental e de liderança e como refazer laços e relacionamentos importantes e planejamento estratégico pessoal de ministério através da profissão.

 

O expatriado na equipe multicultural

Estudo da própria cultura, com uma conscientização a respeito de quais aspectos da cultura brasileira carregam maior vulnerabilidade vivendo num contexto cultural diferente. Análise de aspectos das culturas estrangeiras e estratégias para minimizar potenciais conflitos no trabalho em equipes multiculturais.

 

Guerra espiritual em missões

A natureza do confronto de poderes no plano espiritual quando há uma disposição para testemunhar de forma eficaz no campo missionário transcultural. Serão abordados princípios, armas espirituais, forma de vida e outros aspectos da realidade da obra de Cristo, sem ignorar as maquinações do reino real das trevas que escraviza a maior parte da população mundial.

 

Discipulado e plantação de igrejas

Panorama do processo geral que engloba a plantação de igrejas em contextos transculturais. Ferramentas antropológicas e organizacionais úteis para o planejamento, implementação e avaliação da tarefa, com a utilização de ilustrações e estudos de caso provenientes da experiência ministerial do professor no sul da Ásia.

 

Saúde integral na vida missionária

Estudos de caso sobre a importância do cuidado integral na vida do expatriado. Uso de ferramentas para autoconhecimento, a fim de criar um plano estratégico que ajude a proteger áreas vulneráveis da vida do missionário e como criar um suporte para seu próprio cuidado.

 

Gestão financeira

Capacitar a administrar melhor as finanças pessoais, facilitando na conquista do equilíbrio financeiro e na construção de uma vida sustentável para se alcançar o futuro almejado, com base nos fundamentos da gestão financeira, a vida familiar, profissional/carreira e ministério sem impactado de forma positiva, com uma construção e administração do orçamento pessoal e/ou familiar, que estabelece um planejamento financeiro na definição de objetivos a serem alcançados.

 


 

 

Cronograma, datas e horários do treinamento

 

Data final de pré-inscrição: 01/03/2023

(Clique para abrir/ampliar a imagem)

 

(Aulas aos sábados com duração de 3h20min – de 14:30h às 17:50h, com 20 minutos de intervalo).

 


Clique aqui e conheça os Facilitadores do TDPEM

 


 

 

PLATAFORMA DE ENSINO E TREINAMENTO DA WORLD HORIZONS BRASIL

 

Para o TDPEM, será disponibilizado aulas gravadas semanalmente e on-line aos sábados conforme cronograma, através da Plataforma de Ensino e Treinamento da World Horizons Brasil, via Google Workspace e suas respectivas ferramentas como: Google Classroom, Google Meet, Google Hangout dentre outros aplicativos incluídos no Google Workspace da WH Brasil.

No Google Classroom serão ministradas as aulas e o professor deixará tarefas para os alunos, tais como artigos, literaturas de apoio, vídeos, questionários, além de outras atividades pedagógicas, definindo data e horário de entrega das tarefas a serem executadas.

Para acesso e uso do Google Workspace da WH Brasil, uma vez confirmada a inscrição, será fornecido aos inscritos no treinamento uma “Conta de Aluno” que será pessoal, temporária e intransferível, para ser usada durante todo o treinamento (no final do treinamento, encerrado todas as atividades, a Conta de Aluno é cancelada).

Salientamos que, embora o treinamento tenha como plataforma principal o Google Workspace da WH Brasil, em especial o Google Classroom, eventualmente faremos também uso de outros meios de comunicação complementares, como por exemplo o WhatsApp, que serão antecipadamente indicados.

 


 

 

 

DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO E ADMISSÃO NO TDPEM

 

Requisitos para inscrição, admissão e realização de todo o TREINAMENTO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS EM MISSÕES (curto prazo):

 

  • Ser maior de idade e segundo grau completo;
  • Possuir documentos de identificação em dia (CPF, RG, TÍTULO DE ELEITOR, etc.);
  • Ter mínimo 2 (dois) anos de batizado e apresentar carta de recomendação pastoral ou da diretoria da Igreja onde é membro efetivo;
  • Preencher o formulário de inscrição online;
  • Realizar o pagamento da inscrição e, se parcelado, manter os pagamentos em dia.

 


 

 

VALORES E DATAS DE PAGAMENTO

 

O valor do TREINAMENTO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS EM MISSÕES é de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais) MENSAIS para os 14 módulos.

A primeira mensalidade será a garantia da admissão no treinamento e, por isso, deverá ser paga IMPRETERIVELMENTE até o dia 01/03/2023 (data final de matrícula).

As demais mensalidades deverão ser pagas, IMPRETERIVELMENTE, até o 5º dia útil, dos meses subsequentes, a saber: abril, maio e junho de 2023.

 


ATENÇÃO!

 

Deixamos claro que a ADMISSÃO e PARTICIPAÇÃO no TDPEM está vinculada ao pagamento da inscrição e demais parcelas (se optar por pagamento parcelado conforme explicado acima) e que nenhum valor será devolvido ao participante em caso de desistência sem uma justa causa comunicada oportunamente à WH Brasil pelos canais de comunicação existentes na Plataforma de Ensino da WH Brasil ou via e-mail descrito nas redes sociais e site da WH Brasil.

 


 

 

DAS FORMAS DE PAGAMENTO

 

Os valores poderão ser pagos nas datas acima (veja Valores e datas de pagamento) através de

 

PAGAMENTO POR PIX E DEPÓSITOS BANCÁRIOS

 

Tanto o pagamento da primeira mensalidade até 01/03/23 bem como as demais até o 5º dia útil dos meses subsequentes (abril, maio e junho) poderá ser feito via transferência/depósito bancário ou via pagamento PIX em nome de:

World Horizons Brasil
CNPJ: 20.445.865/0001-79
 
Nas contas bancárias ou chaves PIX:
 
Banco PagSeguro Internet S.A.
Agência nº 0001 C/C nº 16823139-7

Chaves de PIX PagBank são:
Telefone: (11) 98176 0182
Ou o e-mail: financas@whbrasil.org

 

Banco Bradesco S.A.
Agência 1193-2 – C/C 88103-1
Use os dados da conta para o pagamento/transferência via PIX para essa conta do Banco Bradesco.

 


ATENÇÃO!

 

Deixamos claro que a ADMISSÃO e PARTICIPAÇÃO no TDPEM está vinculada ao pagamento da inscrição e demais parcelas (se optar por pagamento parcelado conforme explicado na aba anterior) e que nenhum valor será devolvido ao participante em caso de desistência sem uma justa causa comunicada oportunamente à WH Brasil pelos canais de comunicação existentes na Plataforma de Ensino da WH Brasil ou via e-mail descrito nas redes sociais e site da WH Brasil.


 

 

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO!

Clique na imagem abaixo, faça sua pré-inscrição e garanta sua vaga!

 

TREINAMENTO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS EM MISSÕES I / 2023

 


 

PARA ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO USE O FORMULÁRIO PRÓPRIO

 

Clique na imagem abaixo para acessar ao formulário!

 

 


 

 

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

 

Use o formulário abaixo para nos enviar sua mensagem e tirar suas dúvidas com a Coordenadoria de Ensino e Treinamento da WH Brasil.

 

Caso o formulário acima dê algum erro, envie suas dúvidas e solicitações para:

tdpem.i-2023@whbrasil.org
ou +55 11 98176-0182
 

(Clique neles para abrir e iniciar a mensagem)

 


 

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO E GARANTA JÀ A SUA VAGA!

(Clique em “Inscrição Online” ou navegue pelas opções abaixo para saber mais sobre o TDPEM – I / 2022)