JANEIRO EM MISSÕES - 6

Treinamento em missões transculturais de curto prazo

(De 08 a 29 de janeiro de 2024)

Período de inscrição:

De 01/09 à 01/12/2023

Período do treinamento:

De 08/01 à 29/01/2024

“Existimos em favor dos lugares e povos ainda sem oração, das igrejas ainda não plantadas e dos missionários ainda não enviados.”

 

A World Horizons (WH) nasceu nos anos 70 em Llanelli, no País de Gales, através da visão do pastor galês Rowland Evans, que começou a treinar jovens para pregar o evangelho aos povos não-alcançados.

A WH se tornou uma família multicultural, operando em 30 países com mais de 400 missionários de mais de 35 nacionalidades, e, no Brasil, desde 1992 como WH Brasil.

A WH se tornou um movimento de oração, trabalho pioneiro, profético e pastoral em missões que existe a favor dos lugares onde Cristo não foi anunciado, das igrejas que ainda não foram plantadas e dos missionários que ainda não foram enviados.

Somos pessoas comuns, uma família multicultural e interdenominacional, aprendendo uns com os outros e procurando a excelência em liderança para promover o desenvolvimento do potencial dos indivíduos para servirem a Cristo em Missões individualmente e como Igreja. Cremos na operação dos dons e habilidades que cada membro do corpo de Cristo tem e pode exercer.

Temos como valores principais o trabalho voluntário que é oferecido por cada um de nossos membros, com responsabilidade pessoal e trabalho em equipe, tendo como alvo a plantação de igrejas ou comunidades de discípulos de Cristo entre todos os povos da Terra, especialmente os menos alcançados pelo evangelho na “Janela 10X40”, onde se encontram:

 

  • Alguns países com as maiores populações do mundo;

     

  • O maior número de grupos étnicos menos alcançados do mundo;

     

  • O maior número de adeptos das religiões nãos cristãos do mundo;

     

  • O maior número de povos em estado de pobreza do mundo; e,

     

  • Os principais conflitos bélicos e étnicos atuais no mundo.

     

Para tanto, nós:

  • Trabalhamos em parceria com a igreja global na tarefa inacabada de discipular povos e nações;

     

  • Inspiramos, treinamos e equipamos cristãos do mundo todo para ministérios transculturais efetivos, principalmente entre os povos menos alcançados da Terra;

     

  • Somos um movimento pioneiro, provendo liderança, prestação de contas e apoio para equipes empreenderem aquilo que acreditamos que Deus tem colocado em nossos corações;

     

  • Somos um movimento de oração, nós oramos, ouvimos e obedecemos àquilo que o Senhor nos determina;

     

  • Somos uma família, acolhemos nossos membros de diferentes culturas para juntos, seguirmos ao Senhor naquilo que Ele tem feito nas nações;

     

  • Nossas equipes de curto e longo prazo envolvem-se em oração, evangelismo e discipulado, desenvolvimento sustentável e iniciativas de negócios para ver indivíduos e comunidades transformadas, igrejas plantadas e fortalecidas.

     

  • Como agência missionária interdenominacional, dispomos de parceria com diversas organizações, igrejas e denominações, disponibilizando treinamentos para o desenvolvimento pessoal individual e de equipes, assessorando projetos missionários e contextualizando-o com a realidade local.

     

Então, se você acha que Deus está te chamando para fazer parte da Igreja que quer obedecer e completar a “Grande Comissão” de Jesus (Mt 28:18-20; Mc 16:15-16; Lc 24:47-48; At 1:8), venha e veja o que fazemos, talvez nosso Pai quer que você faça parte de nossa equipe.

 

Na World Horizons há um lugar para você!

 

Conheça mais sobre nossa organização acessando: Quem somos e Onde estamos em nosso site!

 


 

POR QUE PARTICIPAR DO TREINAMENTO MISSIONÁRIO DA WH BRASIL?

 

Deus nos escolheu para ir à procura dos perdidos. E o Brasil se encontra entre os 12 países que mais envia missionários transculturais ao mundo, sendo estes destacados pela qualidade do trabalho que desenvolvem e a facilidade de se inserir em muitas culturas.

Nós cremos que, mesmo nos dias atuais, Deus tem chamado pessoas para continuar mudando o destino de povos e nações através das verdades eternas do Evangelho de Cristo Jesus. Para tanto, a WH Brasil oferece a você um treinamento Missionário de qualidade:

  • Porque o candidato viverá em um ambiente de novidades, fazendo parte de uma família de pessoas de diferentes culturas, nacionalidades e contextos de vida, onde, juntos, aprendemos uns com os outros, e isso nos permite crescer como pessoas e servos do Senhor;
  • Porque são treinamentos efetivos e práticos que formam os candidatos nas áreas de caráter, teologia bíblica, idiomas, e prática transcultural, pois não são somente aulas que oferecemos, mas experiências em campos transculturais, vivencias reais e dinâmicas;
  • Porque canalizamos o envio para que o candidato sirva nos lugares mais desafiadores da Terra, com apoio de equipes que possuem décadas de experiências no campo, principalmente na “Janela 10X40”. Nossa estrutura, a nível internacional, atende as necessidades dos missionários de maneira pontual e eficaz;
  • Porque nossa equipe de professores são pastores experientes, líderes e missionários com experiência de campo, que ministram suas aulas de forma teórica e prática, contando com profissionais especializados em áreas específicas;
  • Porque nossa experiência é resultado de mais de 40 anos de serviço ao Reino, andado por um bom caminho, existindo entre nós consultores profissionais e anciãos experientes, para apoiar cada um dos nossos projetos desenvolvidos e a desenvolver.

 


 

 

 

UM TREINAMENTO DE CURTO PRAZO E INTENSIVO

Não são somente aulas, é muito mais! São experiências de campo, vivenciais, reais e dinâmicas!

 

O “Janeiro em Missões“, é um treinamento de curto prazo e intensivo (21 dias) realizado todos os meses de JANEIRO na cidade de Coronel Oviedo no Paraguai.

No “Janeiro em Missões” o candidato interessado terá a oportunidade de receber conhecimentos práticos de missão transcultural fazendo parte da equipe da WH que atua no Paraguai.

São três semanas intensivas de imersão transcultural com aulas teóricas e práticas de teologia, missiologia  e linguística (espanhol), tendo a oportunidade de praticar missões e evangelismo transcultural na cidade de Coronel Oviedo no Paraguai.

É um treinamento efetivo que dá ao candidato uma base de conhecimento nas áreas de caráter cristão, teologia e missiologia bíblica básica, idiomas e prática transcultural. Não sendo somente aulas, mas sim experiências de campo, vivenciais, reais e dinâmicas!

O treinamento é realizado por uma equipe não só de professores, mas sim de missionário e pastores experientes, líderes de campo da WH, que darão aulas junto com profissionais especializados em áreas específicas e básicas de vivência prática em missões transculturais.

Podemos afirmar que é muito mais que um treinamento, é uma experiência única, vivida intensamente dentro de um ambiente formado por uma família de pessoas de diferentes culturas, nacionalidades e contextos de vida que nos permite crescer juntos e aprender uns com os outros.

 


 

 

 

PARA QUEM É O JANEIRO EM MISSÕES?

 

É para todo aquele que sabe que tem um chamado específico, ou aquele que quer ter/viver uma experiência missionária, estando dispostos a servir em missões em qualquer lugar do mundo, exercendo seu ministério com o objetivo de expandir o Reino como discípulo de Cristo com intencionalidade e determinado a anunciar a mensagem do Evangelho.

É, também, ou especialmente, para aqueles que o coração arde por missões, mas, por causa dos estudos ou trabalho, não tem como servir de forma ou tempo integral. Que deseja experimentar ou doar um parte do seu tempo, como as férias anuais, para servir e, ao mesmo, tempo aprender na prática sobre o mundo das missões transculturais.

 


 

 

O JANEIRO EM MISSÕES TEM O OBJETIVO DE:

 

Disponibilizar experiência em missões transculturais de forma intensiva, num curto período de tempo, para todos que têm um chamado à servir com seus dons, talentos e habilidades, mas ainda não o fazem por causa do trabalho ou estudo.

Fornecer ferramentas práticas nas áreas de doutrina e vida cristã, teológicas e missiológicas, para serem exercidas em contextos culturais diferentes, trabalho em equipe, assessoria linguística, orientação vocacional, assim como outras disciplinas em áreas necessárias para permanecer como testemunha de Cristo em lugares atípicos e diante de desafios espirituais relevantes em contexto transcultural.

Engajar pessoas ao mundo de missões transculturais a fim de serem mobilizadores em sua comunidade e igreja despertando outros no corpo de Cristo para e sobre serviço missionário.

 


 

 

SÃO REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO E ADMISSÃO NO TREINAMENTO JANEIRO EM MISSÕES:

 

  • Ser maior de idade ou “se menor de idade” ter e portar a devida autorização legal dos pais/responsáveis para se inscrever e participar do treinamento;

     

  • Possuir documentos de identificação pessoal para acesso e permanência em outro país da América Latina (identidade ou passaporte, e demais documentos que forem requeridos);

     

  • Preencher o formulário de admissão e nos remetê-lo em tempo hábil para o treinamento;

     

  • Pagar 50% do valor para garantir a vaga e admissão no treinamento.

 


 

DAS DATAS, VALORES E LOCAL DO TREINAMENTO

Valor do investimento para o JANEIRO EM MISSÕES – 6:
R$ 1.300,00
(um mil e cem reais).

Deste “valor total” 50% (cinquenta por cento) DEVERÁ ser pago no ato da inscrição para garantir a vaga.
O valor total cobre apenas alojamento, café da manhã, almoço e jantar.

 

Período de inscrição:
De 01/09 à 01/12/2023

 

Período do Treinamento:
De 08/01 à 29/01/2024

 

Local do Treinamento:
Coronel Oviedo – Paraguai.


 

 

ATENÇÃO!


Deixamos claro que, como informado acima, para a
ADMISSÃO e PARTICIPAÇÃO no “JANEIRO EM MISSÕES – 6” deverá ser feito o pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor total previsto no ato da inscrição e que nenhum valor será devolvido ao interessado em caso de desistência sem uma justa causa comunicada oportunamente aos organizadores do treinamento pelos canais de comunicação existentes e disponibilizados logo abaixo (e-mail e WhatsApp dos organizadores) e nos posts em nossas Redes Sociais.

Deixamos claro também que valor total acima declarado para participação no treinamento cobre apenas alojamento, café da manhã, almoço e jantar. Todo e qualquer transporte até a cidade/local do treinamento é à parte e de responsabilidade exclusiva do interessado em participar do treinamento.


 

PARA MAIS INFORMAÇÕES
ENTRE EM CONTATO DIRETO COM OS ORGANIZADORES:
(Clique nos ícones para acesso direto)

 

Falar com Pr Rodolfo pelos seguintes canais:

+595 982 659056
  rodolfoetalita@gmail.com

 

Se prepare,… E venha viver e fazer missões conosco!


 

Curta e acompanhe a página do treinamento no Facebook, acesse:

         fb.JaneiroemMissoes


 

Dúvidas, perguntas ou sugestões, acesse o formulário abaixo:

Caso o formulário acima dê algum erro, envie suas dúvidas e solicitações para:

ensino.e.treinamento@whbrasil.org
ou +55 11 98176 0182

(Clique neles para abrir e iniciar a mensagem)


 

 

CLIQUE/TOQUE NA IMAGEM PARA FAZER AGORA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO

E GARANTA JÁ SUA VAGA!

 

(Toque na imagem para acessar ao formulário on-line)