VIAGENS MISSIONÁRIAS PELA WORLD HORIZONS BRASIL

 

As práticas cristãs descritas na Bíblia, vivenciadas fora da Igreja (templo) devem ocorrer, em sua essência, para estimular a vivência dos conhecimentos apreendidos em seminários, escolas bíblicas, congressos, conferências, reuniões de ensinos e afins, em situações práticas do cotidiano do missionário. Neste sentido, a Visita Missionária Transcultural, nas suas três modalidades, visa estimular a participação dos membros do Corpo de Cristo no cumprimento da “Grande Comissão” (Mt 28:18-20; At 1:8).

Nossas “expedições missionárias“, ou “viagens missionárias“, são visitas realizadas em nossas bases e campos de atuação ao redor do mundo, por grupos de pessoas interessadas e preparadas, que realizam viagens previamente agendadas com o acompanhamento dos nossos missionários com o objetivo de proporcionar aos membros do Corpo de Cristo uma visão holística da Missio Deipraticada pela organização.

O objetivo das expedições missionárias é apresentar o universo de missões transculturais, proporcionando aos participantes uma visão e informação mais ampla da realidade de se fazer missões através de uma experiência dentro do ambiente real da vida em um campo missionário transcultural, o funcionamento de projetos sociais locais, dinâmica, organização e todos os fatores implícitos na vida missionária.

Temos como isso, o propósito de envolver o Corpo de Cristo com a prática de se fazer missões, especialmente as Igrejas que desejam enviar missionários, dando oportunidade dos pastores, líderes de missões, equipes de cuidado integral de missionários, membros cuidadores de missionários, membros vocacionados, dentre outros interessados, a praticarem o “ide” de Cristo por um período de curto prazo.

 


 

 

 

Visita Institucional: nessa modalidade, a programação da visita é destinada a pessoas membros de nossa organização, parceiros, familiares de missionários, convidados, pastores e líderes de missões das Igrejas onde os nossos missionários são membros ou estejam ligados, visando a apresentação in loco dos projetos e trabalhos realizados pelos missionários que o público selecionado apoia, além de conhecer nossas bases missionárias, campos missionários e realizar uma visita familiar.

Visita Guiada: nessa modalidade, os visitantes são pessoas pré-selecionadas, para visitarem nossas bases e campos missionários, bem como os projetos e trabalhos realizados e em andamento pela equipe de missionários no local, participação em eventos específicos, cultos e das práticas diárias do campo missionário. Esse tipo de visita é destinado a todos os interessados em conhecer um campo missionário e os trabalhos neles realizados.

Visita Técnica: nessa modalidade, a programação da visita é destinada a levar pessoas com formações técnicas e profissionais específicas (médicos, dentistas, engenheiros, publicidade e marketing, psicólogos, etc), além de pastores e líderes de missões, para prestar apoio aos missionários em alguma necessidade pessoal, ou dos projetos a serem implantados ou em andamento, ou nos diversos trabalhos realizados no campo. É uma visita que se caracteriza pela observação de procedimentos técnicos, assistenciais e/ou gerenciais que envolvem as necessidades dos missionários dentro de seu campo de atuação. Por isso, para esse tipo de visita, as necessidades de apoio serão divulgadas e trabalhadas antecipadamente para formação do grupo de visita técnica a fim de levar realmente a ajuda técnico-profissional necessária pelo período pré-determinado.

 


 

 

A duração média das visitas serão de duas (2) semanas consecutivas. Contudo, poderão ser reduzidas ou ampliadas conforme necessidades e objetivo de cada visita, sendo o período anunciado na divulgação de cada visita.

 


 

 

Independentemente do tipo de visita, os grupos de visitantes terão um número pré-determinado pela liderança do local, base ou campo a ser visitado, sendo este número constante nas divulgações das viagens missionárias.

É pré-requisito que o interessado faça um treinamento online a fim de conhecer a cultura do povo que será visitado para internalização e socialização com as regras, práticas e condutas socialmente aceitas pela comunidade, tribo ou povo a ser visitada. Esse treinamento visa a apresentação das práticas, usos e costumes, vestimenta, alimentação, regime político, religião predominante, língua, convívio familiar e tribal, inserção feminina, etc.

No treinamento também é apresentado tudo mais relacionado com a expedição missionária como orientação sobre passaporte e vistos, dinâmica e plano da viagem, bagagem (o que levar ou não levar), realidade dos locais de estadia, seguro viagem internacional, dentre outros julgados úteis.

 

ATENÇÃO!

 

Somente pessoas que realizarem a pré-inscrição e realizar o treinamento online poderão participar de nossas expedições missionárias.

Todos os custos e despesas das viagens  oferecidas pela organização são custeados pelos próprios participantes. A WH Brasil se prontifica apenas em organizar a caravana e assessorar sobre toda a preparação para a viagem e em manter uma equipe para guiar a caravana durante toda estadia nos locais a serem visitados.

 


 

 

Tendo em vista que muitas de nossas visitas ocorrem em países com restrições religiosas, não fazemos divulgação pública de nossas viagens missionárias.

Caso você tenha interesse em participar de nossas “Expedições Missionárias“, faça seu cadastro no formulário abaixo nos informando de seu interesse em visitar algum continente ou trabalho nosso e, quando tivermos nossa próxima viagem já programada, enviaremos as informações diretamente a você.

Formulário de cadastro para recebimento de informações sobre nossas próximas viagens.

 

(Caso você queira tirar alguma dúvida ou ter mais informações sobre nossas viagens, antes de preencher o formulário acima, vá então para próxima aba, “Saiba mais” e preencha o “Formulário de Contato“, teremos o prazer em te responder ou sanar suas dúvidas!)

 


 

Use o formulário abaixo para nos enviar sua mensagem e tirar suas dúvidas.

 

 

Caso o formulário acima dê algum erro, envie suas dúvidas e solicitações para:

contato@whbrasil.org ou +55 11 98176-0182