World Horizons Brasil

Existimos em favor dos lugares e povos ainda sem oração, das igrejas ainda não plantadas e dos missionários ainda não enviados.

CURSOS E TREINAMENTOS WORLD HORIZONS BRASIL

Para conhecimento: todos os treinamentos, cursos e oficinas  da WH Brasil são “Cursos Livres” amparados pelo Art. 42 da Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB.

Toque/clique nas imagens para acessar a descrição completa de cada treinamento/curso:

O “JANEIRO EM MISSÕES”, é um treinamento de curto prazo e intensivo (21 dias) realizado todos os meses de janeiro na cidade de Coronel Oviedo no Paraguai. Neste, o candidato interessado terá a oportunidade de receber conhecimentos práticos de missão transcultural fazendo parte da equipe da WH que atua no Paraguai.

São três semanas intensivas de imersão transcultural com aulas teóricas e práticas de teologia, missiologia e linguística (espanhol), tendo a oportunidade de praticar missões e evangelismo transcultural na cidade de Coronel Oviedo no Paraguai.

O TREINAMENTO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS EM MISSÕES (TDPEM), é um treinamento online de curto prazo com o objetivo de motivar e preparar profissionais de todas as áreas de atuação técnico/profissional (de formação acadêmica ou prático) a servir ao Reino com seus conhecimentos técnicos/profissionais, dons, talentos e habilidades, de forma remota ou oportunamente presencial, focando lugares onde Cristo não foi ainda anunciado ou onde o testemunho cristão seja escasso. O intuito é fornecer ferramentas para que o interessado, de forma remota ou oportunamente presencial, esteja apto a exercer sua vocação conciliando-a com o serviço missionário entre os Povos Não-Alcançados.

Com o objetivo de “formar equipes multiculturais para fazer missões entre povos não alcançados” o projeto INICIATIVA PIONEIRA não só oferece informações e conteúdo dos aspectos espirituais de missões, mas desenvolve o caráter e habilidades práticas necessárias para que o interessado em fazer missões possa viver em lugares difíceis, diante do desafio de aprender o idioma e a cultura local de maneira efetiva. Diferente da maioria dos treinamentos missionários, no projeto INICIATIVA PIONEIRA as pessoas são treinadas em um grupo multicultural para depois serem enviadas como equipe para o campo missionário. Ou seja, são enviadas como um grupo já integrado e adaptado para atuarem juntos. 

O AL MASSIRA, foi criado a partir das ruas do Oriente Médio, diante dos verdadeiros desafios à mensagem e à identidade de Cristo. Isso ajudou a moldar uma narrativa do Messias que responde aos vários tipos de perguntas e questionamentos muito comuns nesse tipo de contexto. Dessa forma, o AL MASSIRA é uma ferramenta de evangelização através de uma “jornada” onde se busca descobrir o tesouro de se conhecer um Deus amoroso. Seus programas foram escritos especialmente para esse público (grupos étnicos de origem cultural/religiosa do “Mundo Árabe), tendo como única fonte a Bíblia, não se refere a outras crenças religiosas e nem faz comparações ou julgamentos de outros credos.

Acesse os itens abaixo e saiba mais sobre a World Horizons (WH).

“Existimos em favor dos lugares e povos ainda sem oração, das igrejas ainda não plantadas e dos missionários ainda não enviados.”

 

A World Horizons (WH) nasceu nos anos 70 em Llanelli, no País de Gales, através da visão do pastor galês Rowland Evans, que começou a treinar jovens para pregar o evangelho aos povos não-alcançados.

A WH se tornou uma família multicultural, operando em 30 países com mais de 400 missionários de mais de 35 nacionalidades, e, no Brasil, desde 1992 como WH Brasil.

A WH se tornou um movimento de oração, trabalho pioneiro, profético e pastoral em missões que existe a favor dos lugares onde Cristo não foi anunciado, das igrejas que ainda não foram plantadas e dos missionários que ainda não foram enviados.

Somos pessoas comuns, uma família multicultural e interdenominacional, aprendendo uns com os outros e procurando a excelência em liderança para promover o desenvolvimento do potencial dos indivíduos para servirem a Cristo em Missões individualmente e como Igreja. Cremos na operação dos dons e habilidades que cada membro do corpo de Cristo tem e pode exercer.

Temos como valores principais o trabalho voluntário que é oferecido por cada um de nossos membros, com responsabilidade pessoal e trabalho em equipe, tendo como alvo a plantação de igrejas ou comunidades de discípulos de Cristo entre todos os povos da Terra, especialmente os menos alcançados pelo evangelho na “Janela 10X40”, onde se encontram:

 

  • Alguns países com as maiores populações do mundo;
  • O maior número de grupos étnicos menos alcançados do mundo;
  • O maior número de adeptos das religiões nãos cristãos do mundo;
  • O maior número de povos em estado de pobreza do mundo; e,
  • Os principais conflitos bélicos e étnicos atuais no mundo.

Para tanto, nós:

  • Trabalhamos em parceria com a igreja global na tarefa inacabada de discipular povos e nações;
  • Inspiramos, treinamos e equipamos cristãos do mundo todo para ministérios transculturais efetivos, principalmente entre os povos menos alcançados da Terra;
  • Somos um movimento pioneiro, provendo liderança, prestação de contas e apoio para equipes empreenderem aquilo que acreditamos que Deus tem colocado em nossos corações;
  • Somos um movimento de oração, nós oramos, ouvimos e obedecemos àquilo que o Senhor nos determina;
  • Somos uma família, acolhemos nossos membros de diferentes culturas para juntos, seguirmos ao Senhor naquilo que Ele tem feito nas nações;
  • Nossas equipes de curto e longo prazo envolvem-se em oração, evangelismo e discipulado, desenvolvimento sustentável e iniciativas de negócios para ver indivíduos e comunidades transformadas, igrejas plantadas e fortalecidas.
  • Como agência missionária interdenominacional, dispomos de parceria com diversas organizações, igrejas e denominações, disponibilizando treinamentos para o desenvolvimento pessoal individual e de equipes, assessorando projetos missionários e contextualizando-o com a realidade local.

Então, se você acha que Deus está te chamando para fazer parte da Igreja que quer obedecer e completar a “Grande Comissão” de Jesus (Mt 28:18-20; Mc 16:15-16; Lc 24:47-48; At 1:8), venha e veja o que fazemos, talvez nosso Pai quer que você faça parte de nossa equipe.

Na World Horizons há um lugar para você!

Conheça mais sobre nossa organização acessando: Quem somos e Onde estamos em nosso site!


 

Por que participar do treinamento missionário da WH Brasil?

 

Deus nos escolheu para ir à procura dos perdidos. E o Brasil se encontra entre os 12 países que mais envia missionários transculturais ao mundo, sendo estes destacados pela qualidade do trabalho que desenvolvem e a facilidade de se inserir em muitas culturas.

Nós cremos que, mesmo nos dias atuais, Deus tem chamado pessoas para continuar mudando o destino de povos e nações através das verdades eternas do Evangelho de Cristo Jesus. Para tanto, a WH Brasil oferece a você um treinamento Missionário de qualidade:

 

  • Porque o candidato viverá em um ambiente de novidades, fazendo parte de uma família de pessoas de diferentes culturas, nacionalidades e contextos de vida, onde, juntos, aprendemos uns com os outros, e isso nos permite crescer como pessoas e servos do Senhor;

     

  • Porque são treinamentos efetivos e práticos que formam os candidatos nas áreas de caráter, teologia bíblica, idiomas, e prática transcultural, pois não são somente aulas que oferecemos, mas experiências em campos transculturais, vivencias reais e dinâmicas;

     

  • Porque canalizamos o envio para que o candidato sirva nos lugares mais desafiadores da Terra, com apoio de equipes que possuem décadas de experiências no campo, principalmente na “Janela 10X40”. Nossa estrutura, a nível internacional, atende as necessidades dos missionários de maneira pontual e eficaz;

     

  • Porque nossa equipe de professores são pastores experientes, líderes e missionários com experiência de campo, que ministram suas aulas de forma teórica e prática, contando com profissionais especializados em áreas específicas;

     

  • Porque nossa experiência é resultado de mais de 40 anos de serviço ao Reino, andado por um bom caminho, existindo entre nós consultores profissionais e anciãos experientes, para apoiar cada um dos nossos projetos desenvolvidos e a desenvolver.

 


 

 
Oferecemos os seguintes módulos avulsos
(Entre em contato para saber mais sobre nossos cursos e treinamentos clicando em seus os nomes)

 

Além do cursos e treinamentos específicos que oferecemos, a WH Brasil ainda oferece Módulos Avulsos de seus Treinamentos Avulsos para Igrejas e Organizações, que estejam interessadas em criar ou atualizar um “Departamento de Missões” ou levar conhecimento sobre Missões com Base Bíblica e experiências do Campo Transcultural em Missões para sua Igreja ou Organização, ministrados/aplicados presencialmente ou on-line por professores capacitados (missionários) e com vários anos de experiência em Missões Transculturais.

Temos os seguintes Módulos Avulsos para oferecer:

Base Bíblica de Missões; Base Antropológica de Missões; Religiões Orientais; Islamismo; Comunicação Transcultural e Contextualização; Liderança; Fazedores de Tendas; Panorama Mundial e Mobilização Missionaria; Gestão de Projetos em Missões; Orientação Vocacional e Dons do Espírito Santo; Fund Rising (levantamento de recursos para o ministério); Programa 12 Lições para Missões, entre outros

    •  

 

Para maiores informações sobre nossos cursos e treinamentos entre em contato conosco!

 

 

Caso o formulário acima dê algum erro, envie suas dúvidas e solicitações para:

ensino.e.treinamento@whbrasil.org
ou +55 11 98176-0182

 

(Clique neles para abrir e iniciar a mensagem)


 

(Toque nos ícones e acesse nossas redes sociais e contatos)