TREINAMENTO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS EM MISSÕES - I / 2023
GRADE CURRICULAR E CRONOGRAMA DO TREINAMENTO

Data final de inscrição: 01/03/2023

Início do Treinamento: 04/03/2023

 

O TREINAMENTO DIGITAL PARA PROFISSIONAIS EM MISSÕES (TDPEM) é um treinamento de curto prazo, totalmente digital (online), especialmente desenvolvido para quem deseja fazer de sua profissão uma forma de servir ao Senhor, aplicando seus conhecimentos técnicos/profissionais, talentos e habilidades pessoais para a expansão do Reino alcançando os povos “até os confins da Terra“.

Principais características do TDPEM:

  • Treinamento de curto prazo em em apenas 14 módulos (4 meses);
  • Totalmente online em Plataforma Digital Google (aulas on-line aos sábados);
  • Professores capacitados e com vários anos de experiência em missões transculturais;
  • Possibilidade de Estágio (não remunerado e custos por conta do interessado) ao final do treinamento no Reino Unido, Paraguai, Venezuela, Brasil e outros países nos continentes Africano, Europeu e Asiático.

 


 

Módulos do Treinamento

 

Panorama mundial e mobilização

Uma análise do estado da evangelização mundial, as regiões do mundo com maior carência de testemunho cristão, os ministérios e estratégias para o alcance dos menos alcançados. Conceitos e termos. Vista panorâmica dos 8 segmentos menos evangelizados do Brasil, além dos desafios globais e oportunidades do mundo de hoje para a igreja se engajar na obra missionária transcultural.

 

Dons

Uma apresentação pontual da importância dos dons espirituais para a integralidade do Evangelho em missões. É abordado o relacionamento entre Dons e Chamado, os dons espirituais e as funções universais dos cristãos, os aspectos da combinação de dons pessoal e por quanto tempo temos o dom. Quantos dons existem e como você pode descobrir quais sãos os seus dons e como usá-los na sua carreira profissional.

 

Liderança

Uma abordagem sobre a importância do líder primeiramente se auto liderar, reconhecendo suas áreas fortes e suas fraquezas, como desenvolver um plano de administração de vida baseado no chamado pessoal de cada um, formar e fortalecer uma equipe e desenvolver habilidades de Relações Públicas.

 

Base bíblica de missões

Uma abordagem panorâmica da Missão de Deus à luz da história bíblica, com um escrutínio básico do propósito de Deus de alcançar as nações, no Antigo e Novo Testamento, com uma ênfase no livro dos Atos e na vida e obras do apóstolo Paulo.

 

Projetos em missões

Estratégias para se relacionar com o povo nativo usando profissão, dons, talentos, conhecimentos do missionário e dos povos nativos. Como desenvolver projetos para atuação transformadora e efetiva no campo com intervenção social, planejamento, intencionalidade e captação de recursos para levar o Reino, através de tais projetos.

 

Transculturalidade

Uma introdução à vida transcultural, através da descoberta sobre a natureza de uma cultura e sua diferença. Princípios para uma adaptação saudável do missionário.

 

Empreendedorismo em Missões

Como compreender o conceito de empreendedorismo, comportamento empreendedor, plano de negócios, e conhecer ferramentas de gestão com uma visão missionária. Apresenta seus princípios e sua importância na geração de valor para a sociedade, os principais comportamentos necessários na jornada empreendedora, a fim de saber construir um plano de ações, identificar variáveis, mapear riscos e oportunidades, à partir da ideia empreendedora, conhecer as principais ferramentas de gestão disponíveis que podem auxiliar nas tomadas de decisão, desenvolvimento de ações e alcance de resultados com vista empreendedorismo em missões.

 

Gestão de carreira (I)

O que é Ética Profissional Cristã, os desafios e oportunidades na quarta revolução industrial, competências essenciais (conhecimento, habilidades e atitudes), dons e propósito. Tudo para construir uma carreira sólida fundamentada na vontade de Deus.

 

Gestão de Carreira (II)

Ensina a identificar valores e princípios que norteiam a vida profissional em missões e como acabar com a procrastinação, saindo da zona de conforto e ousar em novos horizontes; a criar uma postura utilizando a carreira para cumpri o chamado; a reproduzir modelos de excelência; a usar o poder das palavras e a estabelecer e realizar objetivos grandiosos. Capacita a descobrir seus perfis comportamental e de liderança e como refazer laços e relacionamentos importantes e planejamento estratégico pessoal de ministério através da profissão.

 

O expatriado na equipe multicultural

Estudo da própria cultura, com uma conscientização a respeito de quais aspectos da cultura brasileira carregam maior vulnerabilidade vivendo num contexto cultural diferente. Análise de aspectos das culturas estrangeiras e estratégias para minimizar potenciais conflitos no trabalho em equipes multiculturais.

 

Guerra espiritual em missões

A natureza do confronto de poderes no plano espiritual quando há uma disposição para testemunhar de forma eficaz no campo missionário transcultural. Serão abordados princípios, armas espirituais, forma de vida e outros aspectos da realidade da obra de Cristo, sem ignorar as maquinações do reino real das trevas que escraviza a maior parte da população mundial.

 

Discipulado e plantação de igrejas

Panorama do processo geral que engloba a plantação de igrejas em contextos transculturais. Ferramentas antropológicas e organizacionais úteis para o planejamento, implementação e avaliação da tarefa, com a utilização de ilustrações e estudos de caso provenientes da experiência ministerial do professor no sul da Ásia.

 

Saúde integral na vida missionária

Estudos de caso sobre a importância do cuidado integral na vida do expatriado. Uso de ferramentas para autoconhecimento, a fim de criar um plano estratégico que ajude a proteger áreas vulneráveis da vida do missionário e como criar um suporte para seu próprio cuidado.

 

Captação de recursos

Conceitos e princípios relacionados a captação de recursos, as características desta atividade e requisitos para exercê-la; o código de ética do captador de recursos; as fontes de captação de recursos – estudo das motivações do doador; planejamento da captação de recursos e plano de captação de recursos; metodologia para elaborar o pré-projeto e o projeto; apresentação de projetos para o investidor – pith, identidade visual, etc., e como captar recursos.

 


 

 

Cronograma, datas e horários do treinamento

 

Data final de pré-inscrição: 01/03/2023
(Clique para abrir/ampliar a imagem)

 

(Aulas aos sábados com duração de 3h20min – de 14:30h às 17:50h, com 20 minutos de intervalo).

 


Clique aqui e conheça os Facilitadores do TDPEM

 


 

FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO E GARANTA JÀ A SUA VAGA!

(Clique em “Inscrição Online” ou navegue pelas opções abaixo para saber mais sobre o TDPEM – I / 2023)