É natal! Que todos os povos esperem nEle!

 

 

“E, no seu nome, esperarão os gentios.”
(Mateus 12:21)

Foi o profeta Isaías quem mais mensagens messiânicas revelou ao seu povo. Ele declarou que as trevas do mundo seriam vencidas com a luz de Israel. 

O natal é uma mensagem missionária!

Mas, na realidade, ele disse isso não da nação em si, mas sim do primeiro advento de Cristo e de seu futuro retorno como Rei e Juiz. Pois ELE sim, é quem seria a Luz a despontar dos judeus para os povos e nações do mundo (Is 2:3-4; 11:9-10; 52:13-15; 61:11; 66:18-20; Lc 2:29-32).

E até o retorno do Rei e Justo Juiz, é sua Igreja que deve ser a luz, isto é, o refletor de Sua gloriosa perfeição e amor, e o canal para a Sua verdade alcançar os gentios.

E o Evangelho do Novo Testamento é quem tem a poderosa atração para os gentios, como jamais o proto evangelho do Antigo Testamento teve. Isaías descreveu os gentios convertidos como multidões entrando no Reino e apresentando todas as suas posses e talentos como ofertas de ação de graça ao Senhor (Is 60:3-9; Mt 12:21; Rm 15:9-12; Gl 3:8-9,14).

As Escrituras nos dão um quadro da glória e paz de Sião do Milênio, quando os crentes gentios darão as mãos aos crentes judeus para estabelecerem a nova teocracia na gloriosa Jerusalém sob o governo do Rei Eterno (Ap 7:9-10).

Que até lá possamos celebrar o natal como a “boa notícia” para todos os povos! (Lc 2:31).

Então, que “todas as nações, tribos, povos e línguas“, famílias e amigos tenham um Feliz natal!

São os sinceros votos e oração,

Da Diretoria e membros da
World Horizons Brasil